quinta-feira, 27 de junho de 2013

Playstation 2

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Playstation 2, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.

Imagem extraída do site Games From Hell


"PlayStation 2 (oficialmente abreviado como PS2) é o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Foi inicialmente lançado no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro de 2000 na Europa. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.
Como anunciado pela Sony em 31 de Janeiro de 2011, o PlayStation 2 vendeu mais de 150 milhões de unidades, assim como há mais de 10,828 títulos disponíveis.
Depois de 13 anos desde seu lançamento, o jornal britânico The Guardian, anunciou que a Sony cessou com a produção dos consoles PlayStation 2 no mundo inteiro no dia 4 de Janeiro de 2013.
Apesar disso, novos jogos continuam a ser produzidos e vendidos.
O PlayStation 2 foi sucedido pelo PlayStation 3 em 2006.
O desenvolvimento do PlayStation 2 foi anunciado em Março de 1999, até o seu lançamento em 4 de Março de 2000 (Onde foi inicialmente lançado no Japão), e posteriormente, em 26 de Outubro de 2000 nos Estados Unidos. A notícia se espalhou tanto que causou uma escassez nas lojas no dia do lançamento.
Apenas alguns milhões de pessoas tinham obtido o console até o final de 1999 devido a atrasos na fabricação.Após o seu lançamento, era difícil encontrar unidades PS2 nas prateleiras dos revendedores. Outra opção era comprar o console na internet através de sites de leilões, como o eBay, onde pessoas pagavam mais de mil dólares por um PS2.
Inicialmente o PS2 vendeu bem com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, vendendo mais de 980.000 unidades no Japão em 5 de março de 2000, um dia após o lançamento.Mais tarde, a Sony adicionou novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.
A Sony, ao contrário da Sega durante as vendas do seu Dreamcast, na qual parecia dar maior ênfase ao suporte on-line apenas ao seus jogos iniciais, e então, coincidindo com com o lançamento do Xbox Live, a Sony decidiu criar o periférico PlayStation Network Adapter no final de 2002, enquanto o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs, foi o primeiro jogo a ter o suporte ao gameplay on-line. Além disso, o Network Adapter possuia uma saida para a conexão de um HD Interno, o que possibilitava o usuário a baixar expansões, mapas e conteúdos adicionais para certos jogos."





Leia mais em Wikipédia












10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO PLAYSTATION 2











BLACK

Imagem extraída do site Ajuda Dicas Game


"Black é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado em 24 de fevereiro de 2006 para o PlayStation 2 e para o Xbox. O jogo é notável por sua ação fortemente estilizada, assim como sua premiada qualidade de som e por se concentrar em efeitos destrutivos durante o jogo.
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores só podem carregar duas armas de cada vez; com isso, é necessário estratégia ao escolher as armas, com as armas tendo diferentes características. O jogador pode carregar granadas, que podem ser jogadas sem trocar de arma. Minas terrestres e granadas podem ser detonadas prematuramente ao atirar nelas. Essa é uma tática particularmente útil, pois os inimigos fogem de granadas e escapam de sua explosão. É interessante notar que jogar uma granada ou disparar um míssil em uma pequena construção com janelas vai destruir completamente o interior e jogar seus ocupantes para fora pelas janelas, não importando sua posição e a distância da explosão.
O jogo é baseado em sub-missões e Missões, com cada missão sendo separada por uma live action Em dificuldades maiores, há mais objetivos que devem ser completados antes do jogador poder progredir. Esses objetivos extras envolvem coletar vários documentos de informação, blue prints, ou destruir partes do ambiente. Esses são todos indicados com a mira em cruz mudando de cor quando o jogador aponta para um objeto relevante.
O game dispõe de um total de oito missões, sendo a primeira muito curta e que se apresenta praticamente como um mero tutorial sobre os comandos - servindo então, de um breve aquecimento para as sete longas seguintes. Os cenários são variados: florestas, cemitérios, fábricas e outros espaços transparecem uma excelente ambientação ao jogo que, com o apoio de um poderoso som e jogabilidade otimizada, torna Black um ícone dos tiros em primeira pessoa."




Leia mais em Wikipédia










BURNOUT 3 - TAKEDOWN

Imagem extraída do site Loko Game


"O game Burnout:

Takedown é um jogo de corrida e terceiro da franquia, preservando algumas características e acrescentando outras em relação ao seu antecessor, Burnout 2. Esse jogo tem um diferencial quando se compara a outros jogos de corrida por ter outras categorias além da tradicional Circuit.
Um Dos Grandes Diferenciais do jogo é a ea trax, pela primeira vez burnout conta com uma trilha sonora tipo pop rock que combina perfeitamente com o jogo
Nesse jogo, você ganha pontos por derrubar ou destruir seus oponentes e na maioria das vezes perde velocidade e turbo por ser destruído por seus oponentes."



Leia mais em Wikipédia 









DEVIL MAY CRY 3 - DANTE'S AWAKENING


Imagem extraída do site Game Download




"Devil May Cry 3: Dante's Awakening é um jogo eletrônico de ação ao estilo hack and slash,e terceiro jogo da série Devil May Cry,lançado em 17 de fevereiro de 2005 no Japão,originalmente para PlayStation 2 e depois convertido para Windows.
A história se passa cronologicamente antes de Devil May Cry, mostrando a razão da grande rivalidade entre os irmãos gêmeos Dante e Vergil,e como o herói se tornou o caçador de demônios conhecido até então. Devil May Cry 3 é considerado como um dos melhores títulos de ação de todos os tempos,recebendo notas bastante altas nas reviews mundiais.O jogo é considerado por muitos fãs da série o melhor.
A jogabilidade em Devil May Cry 3 consiste em ultrapassar diversas fases chamadas de missões, onde o jogador deve vencer vários inimigos,completando tarefas e ocasionalmente resolvendo enigmas e puzzles conforme se avança na história.A performance do jogador é classificada em cada missão por letras específicas na tabela de rank,indo de D até SS,o melhor resultado."





Leia mais em Wikipédia









FATAL FRAME 3

Imagem extraída do site Playstation 2 Eterno


"Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade. O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Camera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.
Rei Kurosawa perdeu seu noivo num acidente de carro. Aquele fatídico dia do acidente. Que ela provocou, já que estava dirigindo.
Rei é uma fotógrafa independente (Freelance), e um dia, recebeu um trabalho no qual deveria fotografar uma antiga mansão japonesa. Existe um boato o qual diz que essa mansão, situada nas montanhas e a milhas de qualquer civilização, é assombrada.
Um dia, enquanto trabalha, Rei vê algo inexplicável: seu noivo, Yuu Asou. E pelo o que ela sabe, ele está morto.
Seguindo seu amor falecido, Rei percebe que ela vagueou e penetrou cada vez mais nas ruínas da mansão abandonada. No final de um corredor, ela vira e de repente a visão dela muda. A neve está caindo fortemente, e na frente dela, estão muitas e muitas lápides.
O lugar não se parece nem um pouco com a mansão de onde ela tirava fotos até agora.
Então, Rei começa sua busca por Yuu."



Leia mais em Wikipédia










GRAN TURISMO 4

 Imagem extraída do site Turbo Game Dicas



"Gran Turismo 4 (conhecido também como GT4) é um jogo eletrônico de corrida e gerenciamento de carros produzido pela SCEA (Sony Computer Entertainment America) e pela Polyphony Digital para PlayStation 2 e lançado em 28 de Dezembro de 2004, no Japão e Hong Kong (NTSC-J), 22 de fevereiro de 2005 nos Estados Unidos (NTSC-U / C), e de 9 de março de 2005, na Europa (PAL), e já foi adicionado a lista Greatest Hits, que é uma re-edição para os jogos mais vendidos nos EUA.
É no formato DVD-9. Depois de ser adiado por mais de um ano e meio pela Polyphony Digital, e apesar do lançamento de Gran Turismo 4 Prologue e seu modo online removido (mais tarde adicionaram no Gran Turismo 4,a versão Online para teste), Gran Turismo 4 foi ainda um dos jogos mais vendidos em 2005, e vendeu um milhão de cópias em sua primeira semana no varejo japonês. O jogo apresenta 750 carros de 80 fabricantes, desde logo em 1886 a Daimler Motor Transporte e tanto para o futuro como conceitos para 2022. O jogo também apresenta 51 faixas, muitas das quais são novas ou modificados das versões antigas de Gran Turismo.
As versões do jogo chinesa, japonesa e coreana foram ambas empacotadas com mais 212 páginas de guia de condução e lições sobre a física nas corridas. Uma edição limitada, a versão online para teste de Gran Turismo 4, foi lançado no Japão no verão de 2006, e um título para PSP, Gran Turismo (PSP), que foi lançado em 2009."




Leia mais em Wikipédia 








GRAND THEFT AUTO: SAN ANDREAS


Imagem extraída do site Mercado Livre


"Grand Theft Auto: San Andreas (também conhecido como GTA: San Andreas ou GTA: SA) é um jogo eletrônico sandbox de ação-aventura, para computador e video-game, desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 3D da série Grand Theft Auto, e o quinto jogo original (oitavo lançamento, no total). Lançado originalmente para PlayStation 2, em 26 de outubro de 2004,1 o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft Windows, e foi aclamado deste então, com números de vendas elevados para todas as plataformas. Tornou-se disponível para Steam em 4 de janeiro de 2008.6 San Andreas foi sucedido por Grand Theft Auto: Liberty City Stories, e seu antecessor foi Grand Theft Auto: Vice City.
O jogo se passa no estado fictício de San Andreas, nos Estados Unidos, que contém três metrópoles. Ambientado no fim de 1992, a trama de San Andreas gira em torno de um membro de gangue, Carl "CJ" Johnson, que retorna para seu lar em Los Santos (equivalente à Los Angeles real), depois de uma longa temporada em Liberty City (a versão de Nova York do jogo), após descobrir a morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue, a Grove Street Families, em completo abandono. Ao longo do decorrer do jogo, CJ gradualmente descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que restabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios. Como outros jogos da série, San Andreas é composto de elementos de jogos de corrida e tiro em terceira pessoa, e apresenta um modo de jogo "mundo-aberto", que dá ao jogador controle total sobre a sua experiência de jogo. O jogo também conta com diversos destaques, como as guerras de gangue, customização dos carros e a personalização dos personagens.
Como os lançamentos anteriores da série Grand Theft Auto, o sucesso comercial e de crítica do San Andreas não ocorreu sem alguma controvérsia. A mais célebre envolveu o minijogo de sexo conhecido como Hot Coffee, encontrado no jogo para Microsoft Windows, que apesar de estar desativado durante o jogo em si, fora deixado no seu código e podia ser facilmente ativado; sua descoberta fez com que o jogo fosse reavaliado brevemente como um jogo para adultos, e retirado das prateleiras de algumas lojas onde era vendido."





Leia mais em Wikipédia











GOD OF WAR 2

Imagem extraída do site Playstation 2 Eterno


"God of War II é um jogo de ação/aventura desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 12 de março de 2007 para o PlayStation 2. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2007 e em 3 de maio de 2007 na Austrália. O jogo foi relançado para o PlayStation 3, sendo parte de God Of War Collection, junto com o primeiro God of War, em uma versão remasterizada em alta definição.
A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PAL vem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.
O jogo, é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal."



Leia mais em Wikipédia








GUITAR HERO 3 - LEGENDS OF ROCK

Imagem extraída do site Consolas



"Guitar Hero III: Legends of Rock é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Neversoft e distribuído pela Activision e RedOctane. Ele é o terceiro título concreto da série Guitar Hero, e o quarto título em geral. Guitar Hero III foi primeiramente lançado para PlayStation 2 e Xbox 360, com a versão para PlayStation 2 desenvolvida pela Budcat Creations, a versão para Wii pela Vicarious Visions e a versão para PC pela Aspyr.
Guitar Hero III: Legends of Rock recebeu, de modo geral, reviews positivos, embora tenha obtido nota menor que seus antecessores no agregador de revisões Metacritic. O controle Gibson Les Paul incluído com o jogo, ganhou elogios em particular. GameSpy, em uma revisão das quatro versões do console, deu crítica favorável aos novos controladores, e chamou a guitarra Wii de "a melhor guitarra periférica que tinham visto", elogiando a opção de vibração.
Vários reviews criticaram as alterações feitas no Guitar Hero III: Legends of Rock em comparação com os jogos anteriores da série Guitar Hero. A revisão da IGN (do Xbox 360 e PlayStation 3) consideraram o jogo um "esforço muito seguro" da Neversoft, fazendo muito pouco para mudar o jogo devido a ser a sua primeira vez trabalhando na série. Eles também criticaram a falta de personagens personalizáveis​​.Review da IGN da versão do Wii descreveu a apresentação do jogo e direção de arte como "forçada", e, como resultado, menos visualmente atraente do que as anteriores .Game Daily questionou o "soundtrack de garoto branco" e gostaria de ter visto mais faixas de lendas como Jimi Hendrix e Prince.GameSpy criticou alguns dos ajustes de dificuldade do jogo. Eles afirmaram que "Médio simplesmente se sente como Hard-menos-do-botão laranja", e que as frases Star Power foram muito longas, comparando o jogo em geral a uma prova de fogo, em contraste com jogos anteriores da série.Eles também criticaram a abordagem utilizada para os controles do PlayStation 3, e falhas no suporte online para a versão PlayStation 3.GameSpot criticou o jogo pela sua "dose pesada de publicidade in-game.GameSpy afirmou que a versão para PlayStation 2 recebeu um "fim curto" por causa de uma falta de jogo on-line.Official Xbox Magazine também criticou o jogo por ser "muito competitivo", o que não era não uma faceta facilmente encontrada nos jogos anteriores.A versão para PC version foi criticada por seu alto requerimento de sistema, pelo lag e problemas de lentidão até em sistemas top de linha."





Leia mais em Wikipédia










METAL GEAR SOLID 3:  SNAKE EATER


Imagem extraída do site Start Games


"Metal Gear Solid 3: Snake Eater  (comumente abreviado como MGS3) é um jogo de espionagem e ação dirigido por Hideo Kojima. Snake Eater foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2,2 sendo lançado em 17 de novembro de 2004 na América do Norte; 16 de dezembro do mesmo ano no Japão; 4 de março de 2005 na Europa; e em 17 de março de 2005 na Austrália. O jogo, que serve como uma prequela a toda série Metal Gear,3 foi seguido por uma sequência direta intitulada Metal Gear Solid: Portable Ops.
Ambientado na Rússia da época da Guerra Fria, a história se centra no agente da unidade FOX Naked Snake, cujas missões são resgatar um fabricador de armas e sabotar uma superarma experimental.Enquanto que os jogos anteriores se passavam em ambiente urbano, Snake Eater adota uma ambientação em uma floresta soviética dos anos 1960, com as armadilhas semi-futurísticas de alta tecnologia dos antigos jogos Metal Gear Solid sendo substituídas pela natureza. Enquanto que o ambiente mudou, o foco de sua jogabilidade ainda permanece no stealth e infiltração, além de também manter o senso de humor autoreferenciado tradicional da série, que quebra a quarta parede.A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas cinematográficas e conversas pelo rádio.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi bem recebido pública e criticamente, vendendo 3,6 milhões de cópias ao redor do mundo e recebendo uma média de 91% nos websites de análises agregadas Game Rankings e Metacritic"




Leia mais em Wikipédia









RESIDENT EVIL 4

 Imagem extraída do site Taringa


"Resident Evil 4 é um jogo eletrônico de survival horror e, diferentemente de seus antecessores, ação e aventura desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival horror Resident Evil. Foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados Unidos, originalmente como um jogo exclusivo para o console GameCube. Uma versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 25 de Outubro de 2005, com adições de jogabilidade. Versões para PC e Wii também foram lançadas, em março e maio de 2007,1 respectivamente, com uma versão para celular também anunciada no mesmo ano. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.
A mecânica de jogo de Resident Evil 4 foi completamente reformulada para incorporar a utilização de armas em ritmo acelerado, controles rápidos e tiroteios envolvendo multidões de inimigos. Apesar de continuar com o estilo de câmera em terceira pessoa, em Resident Evil 4 adotou-se uma câmera de "perseguição" atrás de Leon. Ao usar a mira de suas armas a câmera se desloca para cima do ombro direito do personagem imitando seu campo de visão e, ao mesmo tempo, limitando-o de forma a adicionar maior clima de terror nos combates. Isto, combinado com um número considerável de itens de cura e munição, resulta em uma experiência totalmente diferente dos outros jogos da série Resident Evil. Os títulos anteriores focavam mais na exploração e conservação de munição; com a nova jogabilidade, os jogadores vão concluir o jogo com mais de 700 inimigos mortos facilmente.
Os principais inimigos são os humanos parasiticamente controlados, chamados de Ganados (em espanhol, "o gado" ou "o povo"). Notavelmente mais inteligentes e rápidos que os zumbis dos jogos anteriores, os Ganados podem se esquivar, manejar armas, agir coletivamente e se comunicar uns com os outros. Antes simples fazendeiros, estes Ganados são um produto da infestação das Las Plagas, que são poderosos parasitas controladores mentais.
A inclusão da mira a laser dá aos jogadores uma quantidade imprecedente de controle em seus ataques. Os jogos anteriores da série RE somente permitiam mirar para cima, para baixo, ou num ângulo "médio"; RE4 expande isto consideravelmente, e os inimigos respondem diferentemente dependendo das áreas atingidas. Por exemplo, um tiro no pé pode deixar o inimigo cambaleando por alguns segundos, enquanto que um tiro no braço pode fazer o inimigo soltar o que estiver segurando.
Em diversos casos, os tiros deixam os oponentes vulneráveis a ataques corpo-a-corpo, os quais frequentemente levam outros inimigos ao redor para o chão. Isto permite aos jogadores acostumados utilizar sua munição de forma mais eficiente, uma característica impossível nos jogos anteriores. Adicionalmente, a munição é mais abundante do que nos outros jogos, primariamente porque os inimigos deixam cair munições após serem mortos. As armas também podem ser compradas e continuamente melhoradas pelo Merchant, usando a moeda do jogo, a peseta. Este novo personagem também vende remédios e compra jóias encontradas no decorrer da aventura, além das armas que você não quiser mais."



Leia mais em Wikipédia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário