segunda-feira, 6 de maio de 2013

Playstation 4 - Apresentação Anunciada

Depois de quase 20 anos desde o primeiro console (Playsation 1 - 1994), o esperado e tão aguardado Playstation 4 veio com uma excelente apresentação, além de gráficos extraordinários e bem superiores ao sucessor (Playstation 3). O Console terá um pacote de peso, literalmente falando.



Equipado com processador AMD Jaguar com chips individuais, essa super máquina conta com um processamento sem igual, capaz de adicionar um incrível suporte para SSE4.1, SSE4.2, AES, PCLMUL, AVX, BMI, F16C, além de aumentar o espaço de endereçamento de memória de 36 bits para 40 bits.A unidade FPU será consideravelmente mais poderosa e o desempenho será aumentado em cerca de 15%, com esse resultado todo com certeza ultrapassou o antecessor "BOB CAT".O novo processador Contará exclusivamente com a arquitetura x86, mais conhecida no ramo de computadores (principalmente em computadores mais modernos) como as formas de compatibilidade x86-x64 ,

Imagem de comparação entre os processadores citados:

Imagem extraída do site Forward Thinking



Contando com uma memoria GDDR5 de 8 GB Unificada (é a memória que pode ser usada pelo sistema e pelas propriedades de vídeo ao mesmo tempo) e um leitor de Blu-Ray para leitura de 6X e 8X CAV,que será mais rápido que o anterior colocado pela SONY, o playstation 4 contará com um upgrade a mais no quesito "velocidade" nos jogos, um dos pontos negativos da apresentação é do fato que não foi anunciado o quanto teria de espaço no Disco Rígido (HD) e muito menos a marca, diferente do Playstation 3 que foram lançados HDs de 20,40 e 60 GB SATA 2.Quanto ao gráfico, contará com a famosa série de placas de vídeo RADEON da AMD, mas as especificações não foram detalhadas, as Saídas de Vídeo ainda permanecem  as mesmas usada pelo Playstation 3 ( AV, DIGITAL OUT e HDMI).



Imagem extraída do site Urbana New


O Dualshock (nome da marca de Joysticks da SONY) 4  é semelhante ao Dualshock 3, a diferença é que o novo contará com uma conexão via Bluetooth, incluindo uma base táctil de dois pontos na parte da frente do controlador, que pode ser clicado de uma maneira mais abrangente.O controle Continuará com o  Playstation Move (Controle de Movimento Idêntico ao do Nintendo Wii) e não contará o Dualshock 3 no Playstation 4.


Imagem extraída do site G1 Globo





Durante a apresentação, a SONY garantiu que o console irá interagir com outros dispositivos afiliados, tais como Smartphones, tablets e inclusive o portátil  Playstation Vita, que terá a maioria dos jogos com versões para o Playstation 4. Segundo o Site Wikipédia, "o sistema contará com conteúdo para transferir, incluindo jogos completos, semelhantes ao que já está disponível para PlayStation Portable (PSP), PlayStation Vita e PlayStation 3. Todos os jogos de retalho para PlayStation 4 podem ser transferidos. Quando um jogo é comprado, apenas uma parte pode ser descarregada antes de ser jogada. A parte restante vai descarregar durante o jogo.13 Tal só é possível através do processador secundário de fundo. A PlayStation 4 terá tecnologia que tenta determinar os jogos que um jogador possa vir a comprar, e depois transfere automaticamente os títulos no fundo, num esforço para economizar tempo." Em outras palavras, alem da boa notícia de que os jogos deixarão de ser proibidos de serem comprados em forma normais do cotidiano, fisicamente falando, durante a apresentação não foi mostrado que haveria os famosos "Troféus", a sony ressalta e  confirma que ira ter esse suporte com algumas melhorias, tais como um perfil melhorado para jogadores, mostrando toda e qualquer ação ou  atividade recente que tenha feito, alem de das mesmas funções quando se desbloqueia um troféu no jogo.




Veja alguns Games que serão lançados para o novo console da SONY :




Assassin's Creed IV: Black Flag

Imagem extraída do site Softonic

Uma série que já é uma marca forte da Ubisoft, com gráficos e enredo excepcionais, além da historia que permanece impecável, o trailer de "Black Flag" mostra que concorre ao melhor Assassin's Creed já feito  pela empresa Francesa



Battlefield 4

Imagem extraída do site Tweak Town

Depois do game anterior ser aclamado e maior recordista de premiações em 2011 pela BAFTA Games Awards, Batllefield 4 tentará algo que será possível, ser melhor que o antecessor, que não será muito dificil devido ao trailer apresentado ser muito prestigiado pela crítica,também tem um enredo totalmente diferente e melhor do que seu antecessor, alem de muitos e muitos fãs aguardarem tanto a continuação do game, apesar de ter gráficos notavelmente muito semelhante ao game anterior ( que foi uma surpresa para todos que esperavam melhorias) o game vem com tudo para  o final de 2013 e pode se esperar muitos elogios e muita dor de cabeça para Call Of Duty, Sinper e Battlefield.




Blacklight: Retribution

Imagem extraída do site MMO

Digamos que o jogo vai sai direto do forno no Playstation 4, pelo fato de ser muito elogiado pelo publico que comprou o game quando ele era exclusivo para Games For Windows - PC, Blacklight será um mais um jogo de tiro para a escolha do publico e sinceramente falando, creio eu que ia atingir as mesmas expectativas em relação sua versão para PC.



Call of Duty: Ghosts

Imagem extraída do site In Entertainment 

Bem, sabemos muito pouco sobre esse game (ainda mais um trailer que parece um filme de longa metragem) que promete ser um dos melhores Call Of Duty desde a série Modern Warfare, apenas deixaram um Teaser Trailer deixando os fãs bem mais digamos que "ansiosos"  diga de se passagem, mas com certeza será um excelente game e esperamos um ótimo trabalho vindo da Infinit Ward e  Activision.





Carmageddon: Reincarnation

Imagem extraída do site Carnageddon

Game Sucesso nos anos 2000 do console Nintendo 64, Carmageddon Reincarnation, virá com tudo com atropelamentos e muito, mas muito sangue para esse novo console da sony , então, esperaremos grandes surpresas com esse game.



Cyberpunk 2077

Imagem extraída do site The Verge

Ainda não foi apresentado um "Gameplay" (onde a produtora lançar um "Teaser" jogando o game como teste) desse jogo, mas pelo trailer podemos esperar de um enredo ótimo e gráficos excelentes, sem dúvida de deixa a maioria curioso e bastante ansioso pelo lançamento.



Deep Down (tituloainda não oficial)

Imagem extraída do site Gamers Syde

Anota o que estou te dizendo, você não vai achar um game com gráficos extraordinários igual a esse game, peço que por favor assista o trailer, e veja que tudo nesse game é espetacular: Gráficos, enredo, historia, jogabilidade, enfim, na minha parte , não tem uma coisa que eu não possa falar de ruim desse game, talvez eu tenha quando ele lançar, mas na apresentação desse game na Playstation Meeting foi a melhor de todas.



Destiny

Imagem extraída do site Techno Buffalo

O trailer foi incrível, apesar de não mostra muito conteúdo do filme (apenas os comentários dos produtoes em geral) mas podemos ver um game parecido com Lost Planet, assim esperamos que seja um excelente game.



Diablo III

Imagem extraída do site New Geek

Um game aclamado desde deu primeiro título, Diablo III conquistou fãs  com seu lançamento exclusivo para Games For Windows PC  e para as plataformas MAC, com gráficos e jogabilidades fascinantes que até superaram o Diablo II, esse jogo sem sombra de duvida, alcança o mesmo prestigio para o novo console da SONY.



Drive Club

Imagem extraída do site Tech Tudo

Talvez seja triste, mais eis o sucessor e mais novo concorrente de Gran Turismo, Driver Club é a mais nova aposta da SONY para 2014, divulgado pela Evolution Studios, o Game vem com tudo para concorrer com o sucesso Forza da Microsoft, agora restá saber se terá Gran Turismo 6.



Infamous: Second Son

Imagem extraída do site Destructoid

Digamos que este game é um "Prototype mais melhorado", com gráficos de tirar o folego, Infamous é um game de pura ação envolvendo muitos efeitos especiais e trazendo algo diferente do que você já viu.



Killzone: Shadow Fall

Imagem extraída do site Select Game

Killzone sempre foi um excelente jogo de tiro da SONY, principalmente na era Playstation 2, e com o Playstation 4 não vai ser diferente, vai ser o 4º título do game e esta vindo com tudo esse ano.



Knack

Imagem extraída do site Vídeo Game Wallpapers

Sendo o primeiro game a ser apresentado para Playstation 4, Knack alcanço  todas as expectativas com apenas um "Teaser Trailer", mas foi suficiente pra agradar a crítica e mostra que esse jogo agrada pessoas de todas as idades.



Lords of the Fallen

Imagem extraída do site HBC HD

Com gráficos excelentes, Lords Of The Fallen tem uma boa pedida pra quem gosta de jogos de ação/aventura.



Primal Carnage: Genesis

Imagem extraída do site Tech Tudo

Lançado com o melhor motor gráfico do mundo, o Unreal Engine, Primal Carnage irá superar até Jurassic Park, com muita adrenalina e ação, para quem está acostumado a viver por um fio.




Rocketbirds 2: Evolution

Imagem extraída do site PSN Stores

Com gráficos simples, mas inovadores, Rocketbirds aposta no enredo e na jogabilidade, que com certeza irá envolver pessoas de todas as classes com esse  divertidíssimo game.



Sniper Elite 3 Rebellion

Imagem extraída do site We Got This Covered

Voltado a ditadura de Adolf Hitler, Sniper Elite promete fazer o jogador voltar ao passado e aprender um pouco de história para a lição de casa, mas com muito tiro e bala voando por ai.

The Evil Within

Imagem extraída do site Gaming Blend

Tem medo de jogo de terror, então nem pense em ver esse trailer, The Evil Within é mais um da minha lista de jogos que dão medo mas medo demais, fora Silent Hill, Dead Space, Siren, entre outros (nem vem com essa que Resident Evil da medo pelo amor de DEUS, porque depois do 3, virou game de ação), com certeza será um game de prender o jogador sem piscar os olhos.




The Witcher 3: Wild Hunt

Imagem extraída do site Game Chup

Olha trabalho e estudo games há 6 anos, é muito pouco para quem é veterano com 20 30 anos de experiência, mas adoro esse motor gráfico que é a RED Engine,  comecei a surpreender com ela desde o The Witcher 2 e quando ele fez o Designer do The Elder Scrols V Skyrim, fiquei fascinado, e pensei (mas rezei do que pensei) que eles iriam fazer o do King Of Amalur - Reckoning, mas não fez. Então gente se vocês gostam de jogos  de aventura estilo os jogos da série The Legacy Of Kain Séries (soul reaver, blood omen, e etc..), Blood Rayne ou até mesmo o própio Elder Scrols e o Reckoning, vai amar esse game que é sensacional, criticamente falando, mas aconselho que, se você é um gamer que gosta também de jogar por causa da história, que compre todos os jogos anteriores do The Witcher, até o do Playstation 2, porque os jogos é incrivel e com certeza você irá se aventurar pela história de Geralt of Rivia.



The Witness

Imagem extraída do site Gamer Set

Com o Game Teaser apresentado para Playstation 4, The Witness deu pra mostra que o game é um estilo Puzzle, mas com gráficos supreendentes capaz de prender o jogador e fazer com que resolva certos enigmas (Assim como Portal, mas com enredo e objetivos diferentes).



Thief

Imagem extraída do site Vídeo Gamer

Eu particularmente adorei o trailer, e espero que esse jogo em si seja da mesma forma, Thief é um jogo de Ação/Aventura de um jeito diferente do que estamos acostumados a ver, vale a pena esperar.




Watch Dogs

Imagem extraída do site Vimeo

Cara, amei,amei,amei esse game, me lembro os velhos tempos de Driv3r, Hitman, Max Payne, The Punisher (O Justiceiro da MARVEL), então esse jogo vai dar o que falar, só o trailer já me deixou empolgado pra querer jogar esse game, então recomendo a vocês que pelo menos assista o trailer pra ver se gostam, alias, não esperava menos de um game publicado pela empresa de Yves Guillemot (a Ubisoft).




Assista a Apresentação Completa do Playstation 4 em Inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=RiNGZMx2vhY



Nenhum comentário:

Postar um comentário