quinta-feira, 27 de junho de 2013

Playstation 1

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Playstation 1, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.


Imagem extraída do site Total E-Commerce 


"PlayStation, frequentemente chamado de PlayStation 1 ou ainda PSOne, é um console de Video game fabricado pela Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006, o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2, com 150 milhões de unidades comercializadas.
A origem do PlayStation remonta a 1988, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony, que já havia desenvolvido o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Durante o projeto as duas empresas entraram em desacordo. A Sony queria uma porcentagem das vendas do aparelho (renomeado para Play Station) e dos jogos mas a Nintendo não aceitou. Em seguida a Nintendo anunciaria uma nova parceria com a Philips, desfazendo o contrato com a Sony.
O “Play Station X” já se encontrava em avançado estágio de desenvolvimento e não foi difícil para o engenheiro chefe da Sony, Ken Kutaragi, convencê-la a terminar o projeto e lançá-lo no mercado como um videogame independente. Assim, ele foi lançado no final de 1994, no Japão, totalmente remodelado e sem nenhum laço com a Nintendo. O console ainda recebeu massivo apoio da EA e sua linha esportiva EA Sports. Vários jogos contribuíram para o sucesso do console, como Resident Evil, Crash Bandicoot, Megaman X4, Spyro the Dragon, Tomb Raider, Medal of Honor, Dino Crisis, Tekken, Gran Turismo, Twisted Metal, Final Fantasy, Winning Eleven, Syphon Filter entre outros.
O PlayStation popularizou um acessório que, embora já existente em outros consoles (NEO-GEO, por exemplo), não havia ganhado vida plena: o Memory card. O cartão de memória permitia salvar dados dos jogos e o progresso do usuário no jogo para continuar do ponto em que parou.
Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Dreamcast, o PlayStation continuava sendo o console mais vendido e com uma extensa biblioteca de jogos de grande sucesso. O sucesso da marca Playstation havia se estabelecido.
Em meados de 2000, o PlayStation foi redesenhado, ficando menor e com curvas arredondadas. Esse modelo recebeu o nome de PSOne, agora na cor branca. Nesse mesmo ano também foi lançado o sucessor PlayStation 2.
O PlayStation foi sendo abandonado aos poucos e teve sua produção encerrada em 2006 com a incrível marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Foi o console mais vendido da 5° geração, superando Sega Saturn e Nintendo 64."





Leia mais em Wikipédia









10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO PLAYSTATION 1







CRASH BANDICOOT 3 - WARPED

Imagem extraída do site Pai Dos Games



"Crash Bandicoot 3: Warped (Crash Bandicoot 3: Flying! Globe-Trotting no Japão) é o terceiro jogo da série Crash Bandicoot e foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 em 31 de outubro de 1998.
Após o Dr. Nitrous Brio e o Crash Bandicoot ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. 1
Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefarius Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!
Crash Derrota Tiny Tiger pela segunda vez. Cortex na tentativa de derrotar Crash envia a ele uma de suas criações: Dingodile, porém o mesmo fracassa.Dr. Nefasto Tropy encontra Crash, os dois lutam mas N.Tropy perde e acaba explodindo. Coco derrota N.Gin fazendo com que Neo Cortex e Uka-Uka se obrigem a enfrentar Crash e Aku-Aku porém Cortex e Uka-Uka são derrotados e fogem em um portal tendo seu plano fracassado."



Leia mais em Wikipédia









 



DINO CRISIS


Imagem extraída do site Portal Do Game



"Dino Crisis é um jogo lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo segue o mesmo elemento diferenciando apenas o antagonista, que agora ao invés de humanos com fome, são animais sedentos por sangue.
Dino Crisis foi originalmente lançado em Julho de 1999 para a plataforma PlayStation. Possuindo outras versões para DreamCast, Microsoft Windows e PlayStation Network. Tendo como personagem principal, Regina.
O jogo tem o mesmo elemento das primeiras séries de Resident Evil. Sendo em 2D e 3D em determinadas partes. Os movimentos e controles da personagem são precisos embora a ação de tiro seja um pouco lenta. O jogo também trás novidades às armas, que são poucas, mas o número de munições compensam já que é possível misturar determinadas armas com certas munições. É possível também atirar dardos com efeitos. As cores representam o nível e o efeito. Variando de um simples sonífero (Curto tempo, mas podendo aumentá-lo dependendo do nível) até um veneno que em poucos instantes o dinossauro morre. Há um sistema chamado Magic Box. Se seu inventário estiver cheio, você pode deixar algum item nele no começo do jogo, e quando achar uma outra caixa, aquele mesmo item estará ali. O sistema de Save é estratégico, ou seja, dependendo de onde estiver, você só poderá salvar seu progresso se voltar ao início de jogo. Os Saves estão "embutidos" em certas portas. O jogo também se torna mais longo devido aos inúmeros quebra-cabeças que há contido na trama. Exigindo extrema paciência e uma boa memória para resolvê-los."




Leia mais em Wikipédia











DRIVER 2

Imagem extraída do site Rom Hackers




"Driver 2: The Wheelman Is Back (ou Driver 2: Back On The Streets, como é conhecido no Reino Unido) é um jogo eletrônico para Playstation e Game Boy Advance da série Driver. Sendo cronológicamente a seqüencia de Driver: Renegade onde passam-se alguns anos, mantendo ainda seu personagem principal, Tanner, ainda como policial disfarçado.
O famoso jogo Driver está de volta trazendo novas variedades de carros, cidades entre outras coisas e novas possibilidades. Sendo claramente feito baseando-se em filmes clássicos dos anos 60 e 70 de perseguições tais como já citado Bullitt, The Driver e outros. Lançado para o Playstation e Game Boy Advance, esta última sendo uma nova versão de Driver 2. No modo principal (Undercover) possibilitou ao personagem uma gama de missões variadas devido as estas novas inovadoras façanhas. Porém Driver 2 recebeu críticas (segundo sites de jogos especializados) devido ao descompromisso da produtora Reflections e a editora Infogrames com relação ao desenvolvimento do motor gráfico do jogo já que a Publicadora exigiu este jogo em um prazo de até no máximo um ano (Sendo lançado no ano seguinte, 2000). O que deixou o jogo "incompleto". Driver 2 inclui quatro cidades que são notavelmente maiores que as do primeiro jogo da série. As cidades são Chicago, Havana, Las Vegas e Rio de Janeiro. Sendo as duas últimas acessíveis de acordo com as missões realizadas no modo "Undercover". As cidades contam com suas paisagens características, como o Navy Pier e Wrigley Field em Chicago, a Plaza de La Revolución e o El Capitólio de Havana, hotéis no Las Vegas Strip e também o Corcovado no Rio de Janeiro. Além de possuir pistas secretas como Race Track e do Jockey Club em São Paulo."




Leia mais em Wikipédia 










MEDAL OF HONOR


Imagem extraída do site Portal do Game


"Medal of Honor (MOH) é um nome de uma série de jogos eletrônicos idealizados pelo realizador Steven Spielberg, do estilo "first-person shooter (FPS)", cuja ação ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. O primeiro jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive (actualmente designada "EA Los Angeles") e publicado pela Electronic Arts em 1999 para o console PlayStation. Desde então, Medal of Honor originou uma série de outros jogos semelhantes, disponíveis para outras plataformas como PC.
No jogo original, o jogador encarna o tenente Jimmy Patterson, um soldado ligado a OSS, uma organização militar secreta dos EUA, tomando outros jogos o lugar de outros soldados. O objetivo é completar uma série de missões, que incluem destruir estruturas e soldados dos exércitos das Potências do Eixo. Durante os jogos, são representados alguns momentos históricos daquela guerra, como o desembarque na Normandia ou a Batalha das Ardenas, inspirados no filme "Saving Private Ryan". Todo o armamento, replica com detalhe aquele usado na altura e a sonoplastia que acompanha o desenrolar dos jogos, tem sido recebido vários prêmios pela sua qualidade.
Na Alemanha, toda a série foi considerada controversa, devido ao símbolos nazistas, como emblemas, uniformes e bandeiras, que podem ser encontrados ao longo dos jogos. Naquele país, este tipo de simbologia só pode ser usado para referências históricas. Assim, foi considerado inadequado para os mais jovens e disponibilizado apenas para pessoas com idade superior a 18 anos, e toda a publicidade foi retirada.
Apesar de ser um jogo relativamente antigo, a série ainda é muito popular devido à sua excelente jogabilidade. Os jogadores online se organizam na forma de clãs, que funcionam como associações desportivas, e estes clãs travam confrontos entre si."





Leia mais em Wikipédia 













NEED FOR SPEED - PORSCHE UNLEASHED

Imagem extraída do site Giant Bomb


"Need for Speed: Porsche Unleashed (também conhecido como Need for Speed: Porsche 2000 na Europa, e Need for Speed: Porsche na Alemanha e América Latina) é um jogo de corrida, desenvolvido pela Electronic Arts Canada para PC e pela Eden Studios para PlayStation e publicado pela Electronic Arts, e é parte da série Need for Speed. É o único jogo da série, até a data atual, a se centrar em uma única montadora
Diferente de outros títulos de NFS, Porsche Unleashed gira em torno de carros esportivos Porsche, com modelos de corrida de 1950 a 2000. O jogo é conhecido pela sua ampla informação sobre a Porsche e seus carros. Uma grande característica do jogo é a condução dos carros bem realista, bem como os sons e efeitos sonoros, e gráficos muito bons, apesar de haver erros em computadores mais rápidos."




Leia mais em Wikipédia










RESIDENT EVIL 3


Imagem extraída do site Master Games



"Resident Evil 3: Nemesis é um jogo da série Resident Evil. Foi lançado originalmente para PlayStation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Posteriormente foi lançado para PC, Dreamcast e Game Cube. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.
O enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.
O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão."






Leia mais em Wikipédia 















SILENT HILL

Imagem extraída do site Emu Paradise 



"Silent Hill  é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém, do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, Arcade e computador. A série compreende oito jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, dois filmes e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.
Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, em 1999, o primeiro Silent Hill foi lançado para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada."




Leia mais em Wikipédia












TEKKEN 3

Imagem extraída do site Giant Bomb



"Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken. Inicialmente desenvolvido para Arcade, foi levado ao Playstation, onde se tornou um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.
Com adição de 14 novos personagens, maior velocidade e recuperações de queda diferenciadas, a Namco conseguiu em Tekken 3 uma das melhores jogabilidades em jogos 3D para o Playstation, se equiparando somente por Soul Blade (Soul Edge), da mesma produtora. O equilíbrio entre velocidade e força de alguns personagens leva o jogador a embates onde o que conta realmente é a habilidade e não o personagem escolhido.Diferente dos jogos anteriores, os personagens adicionais de Tekken 3 não são sub-chefes. Eles são abertos em determinada ordem, à medida que o game é terminado com os jogadores iniciais. A sequência de habilitação é Kuma / Panda, Julia Chang, Gun Jack, Mokujin, Anna Williams, Bryan Fury, Heihachi Mishima, Ogre e True Ogre. Existem ainda três personagens secretos, Gon, Doctor. B e Tiger Jackson."




Leia mais em Wikipédia 










TOMB RAIDER


Imagem extraída do site Ócio


"Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principal ícone da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.
Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de vídeo jogos mais vendidas de todos os tempos.
O primeiro jogo da série foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Ironicamente, foi um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos vídeo-jogos/vídeo games, apesar de ter nascido na consola/console da concorrente.
O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de túmulos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais(zumbis, Demônios Etc...) , enquanto coleciona objetos e resolve enigmas.
Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e ação em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos,assim como para puxar objetos de metal.
Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais e zumbis, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.
As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusive ter poderes sobrenaturais."





Leia mais em Wikipédia 















YU-GI-OH!: FORBIDDEN MEMORIES



Imagem extraída do site Rom Hustler



"Yu-Gi-Oh Forbidden Memories, conhecido no Japão como Yu-Gi-Oh! Shin Duel Monsters  é um jogo de Video game inspirado no anime e mangá Yu-Gi-Oh!.
O jogo foi lançado exclusivamente para PlayStation 1, e se passa no Antigo Egito. Os jogadores jogam Yu-Gi-Oh! Trading Card Game ao lado de personagens que aparecem na série.
O jogo possue milhares de combinações. Quando você começa o jogo inicia com 40 cartas aleatórias: 37 cartas monsters, 2 cartas magic (Raigeki ou Dark Hole e uma de mudança de terreno) e 1 carta equip.Muitos jogadores utilizam de vários memory cards para conseguir cartas raras para poder fazer fusões. Para conseguir boas cartas e treinar o jogo disponibiliza o oponente no modo Free Duel. Onde é possível duelar constantemente para obter boas cartas. Uma boa dica de como aprender as táticas do jogo é procurar um detonado pela internet."



Leia mais em Wikipédia













Nenhum comentário:

Postar um comentário