quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nintendo 64

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Nintendo 64, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.

Imagem extraída do site Night Down



"Nintendo 64 (abreviado como N64) é o terceiro console de Video-game doméstico da empresa japonesa Nintendo. Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pak"), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.
O console foi anunciado em 1993 com o codename "Project Reality". Em 1995 fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64 , tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (5 meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).
Considerada inovadora na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics. A Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM (o que por motivos práticos nunca foi utilizado, já consumiria todos os recursos da CPU).
O N64 possuía um hardware complexo, o que tinha um preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. A Nintendo argumenta que corrigiu o problema em seu novo console, o GameCube"




Leia mais em Wikipédia 









10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO NINTENDO 64






BANJO KAZOOIE


Imagem extraída do site Vídeo Game Critic




"Banjo-Kazooie é um jogo em 3-D no estilo plataforma. Foi um dos mais populares jogos do Nintendo 64 tendo até uma sequência, o Banjo-Tooie. No jogo você toma controle de um urso que tem um pássaro em sua mochila que está em busca de sua irmã que foi raptada por uma bruxa.
Tudo começa com uma bruxa, em sua fortaleza, ela pergunta a seu caldeirão mágico se existia alguém mais bonita do que ela vivendo em Spiral Mountain (a bruxa Gruntilda é, obviamente, feia) o caldeirão indica que há mesmo uma garota, a ursa Tooty, irmã de Banjo, que está esperando por ele para sair para uma aventura. Enquanto isso Banjo dorme e Kazooie está dentro de sua mochila.
A bruxa sai voando em sua vassoura mágica, rapta Tooty, Kazooie faz de tudo para acordar Banjo na hora, mas não consegue, quando Banjo e Kazooie chegam ao local, Tooty já havia sumido. Apenas o amigo de Tooty, Bottles foi a testemunha, dizendo a Banjo sobre a história de Gruntilda. Banjo e Kazooie (com as ajudas de Bottles) partem para resgatar Tooty. Durante a aventura Bottles ensina movimentos para Banjo e Kazooie, como nadar,ataques,saltos,movimentos usando Kazooie,lançar ovos,voar,entre outros. Durante as fases pode-se encontrar a casa de Mumbo Jumbo um shamã esqueleto que transforma Banjo em algum inseto como uma formiga, uma abelha ou uma abóbora, um jacaré dependendo da fase.Eles encontram também Brentilda a irmã de Gruntilda que diz ter lido seu diário assim contando segredos dela entre esses personagens existem outros personagens em cada fase
Gruntilda queria era mesmo roubar a beleza de Tooty, e transferir para ela. Se você dá Game-Over no jogo, aparece como Gruntilda ficaria e Mumbo, um dos amigos de Banjo acaba se apaixonando por ela, enquanto Tooty absorve toda a feiura de Gruntilda e vira um monstro."




Leia mais em Wikipédia














CONKER'S BAD FUR DAY

Imagem extraída do site Retro Bits

"Conker's Bad Fur Day é um jogo de ação e plataforma, desenvolvido e publicado pela Rare para o Nintendo 64. Lançado em 5 de março de 2001 na América do Norte e em 6 de abril de 2001 na Europa, foi o último título da Rare a ser lançado para o console. O protagonista do jogo é Conker the Squirrel, um esquilo-vermelho alcoólatra e ambicioso, em suas desventuras para voltar para casa e encontrar com sua namorada. A jogabilidade é composta de vários desafios, tais como resolver quebra-cabeças ou enfrentar inimigos em veículos; esses desafios são distribuídos em múltiplas fases. O jogo também inclui um modo multiplayer onde até quatro jogadores podem competir em sete modos de jogo diferentes.
Conker's Bad Fur Day foi desenvolvido em um período de quatro anos. A ideia original era a de um jogo para a família, mas a ideia foi abandonada e o jogo foi comercializado para um público-alvo mais adulto. O jogo apresenta violência explícita, temas sexuais, linguagem forte, humor escatológico, e inúmeras paródias cinematográficas. O jogo recebeu muitos elogios por críticos, que elogiaram seus gráficos, sons e apresentação. É considerado por muitos como um dos jogos de melhor visual do Nintendo 64. O título, porém, teve poucas vendas devido a sua divulgação limitada e seu lançamento tardio na vida do Nintendo 64, embora tenha atingido status cult por sua originalidade. Um remake, intitulado Conker: Live & Reloaded (com gráficos melhorados e um modo multiplayer diferenciado) foi lançado para Xbox em 2005."




Leia mais em Wikipédia 













007 - GOLDEN EYE



Imagem extraída do site N64 Brasil



"Goldeneye 007 é um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye. Produzido pela Rareware (até então produtora second-party da Nintendo) e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997 (dois anos após o filme). É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer.
Um dos grandes diferenciais de GoldenEye 007 é o seu sistema nos menus do jogo. Ao escolher a missão, o jogador vê tudo como se fosse um dossiê da MI6 britânica, cada save está contido em uma das quatro pastas disponíveis, e o jogador pode apagá-las ou copiá-las. Quando seleciona uma missão, o jogador pode ler informações sobre ela. As informações são fornecidas por membros da MI6: "M", que dá o panorama geral da situação e dos objetivos; "Q", que informa sobre os aspectos técnicos do lugar e sobre as bugigangas fornecidas por ele; e Moneypenny, que faz um rápido comentário com teor amoroso.
A inteligência artificial dos inimigos é limitada, se comparada aos jogos mais modernos. Os soldados não atiram através de vidraças e se Bond não estiver em frente a uma escada qualquer, os guardas descerão/subirão a mesma para atingi-lo. Contudo, alguns soldados lançam granadas, e outros correm para acionar o alarme antes de confrontar Bond. O sistema de pausa também é diferente, mostrando o relógio de Bond, onde o jogador pode escolher entre as armas e bugigangas, verificar os objetivos de cada missão e alterar configurações do jogo.
O jogo divide-se em 3 dificuldades: Agent, Secret Agent e 00 Agent. Após terminar com todas as fases na dificuldade 00, é liberada a dificuldade 007, que permite modificar diversas opções no jogo, como inteligência artificial dos inimigos e quantidade de energia do jogador. Depois que uma missão é completada, o jogador recebe informações de sua performance, como o tempo de duração da missão e a porcentagem de precisão dos tiros. O jogador pode liberar uma trapaça especial se terminar as missões em uma certa dificuldade em um limite de tempo, aumentando o fator replay do jogo. As trapaças incluem a possibilidade de ficar invencível, invisível (com essa trapaça ativada, Bond fica invisível apenas às pessoas; câmeras e metralhadoras automáticas ainda podem vê-lo), ter todas as armas e munição infinita."





Leia mais em Wikipédia 











THE LEGEND OF ZELDA - MAJORA'S MASK



Imagem extraída do site Portal do Game


"The Legend of Zelda: Majora's Mask  é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo 64. É o sexto jogo da série The Legend of Zelda, lançado em 2000. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.
Majora's Mask é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.
A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos poucos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar."




Leia mais em Wikipédia 










THE LEGEND OF ZELDA - OCARINA OF TIME


Imagem extraída do site N64 Brasil




"The Legend of Zelda: Ocarina of Time  é um jogo eletrônico de quinto jogo da série The Legend of Zelda, desenvolvido pela Nintendo e lançado em 1998 para o Nintendo 64. Foi o primeiro jogo da franquia totalmente em 3D e obteve ótima aceitação do público. Vendeu cerca de 8.6 milhões de cópias (5 milhões apenas nos cinco primeiros meses), sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
Em 2003 o jogo foi relançado para o Nintendo GameCube na forma de um disco-bônus. O disco também incluía uma versão aprimorada, intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, originalmente planejada para o periférico Nintendo 64DD e em 2011 foi lançado o Remake de Zelda chamado The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para Nintendo 3DS.
A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores, nunca se tornam adultos e não sobrevivem fora da majestosa Floresta Kokiri. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.
Certo dia, Link é chamado para ver a Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo."



Leia mais em Wikipédia 










MARIO KART 64


Imagem extraída do site Blog do Sanro


"Mario Kart 64 é o segundo jogo da série Mario Kart, e o primeiro a usar gráficos tridimensionais. Foi lançado entre 1996 e 1997 para o console Nintendo 64, e em 2007 para o Virtual Console do Nintendo Wii. A continuação de Super Mario Kart ofereceu mudanças na escolha de personagens, nas pistas de corrida e na jogabilidade. Essas mudanças foram muito significativas e foram aperfeiçoadas em outros jogos da série."



Leia mais em Wikipédia 










MARIO PARTY


Imagem extraída do site Só o Vício



"Mario Party é um jogo para o Nintendo 64 originalmente em 18 de dezembro de 1998 (Japão). Chegou na América do Norte em 8 de fevereiro de 1999, e na Europa em 3 de setembro do mesmo ano.
Os jogadores movem-se ao redor do tabuleiro usando um bloco dado de 1-10 e tentam coletar o maior número possível de estrelas e moedas. Cada espaço no tabuleiro tem uma finalidade especial. Os espaços mais comuns (azuis) dão ao jogador três moedas, quando outros tipos de espaços (vermelhos, verdes, etc.) ativam jogos especiais ou eventos. Somente uma estrela está no tabuleiro em um momento, aparecendo aleatória em um espaço no tabuleiro, onde ele ficará até ser comprada por um jogador. Depois que uma estrela é comprada, uma nova aparece em um espaço diferente. As estrelas custam 20 moedas. O jogo contém 50 mini games diferentes. Nos mini games de Quatro-jogadores, todos competem uns contra os outros. No "2 a 2" e os mini games "1 contra 3" colocam jogadores em grupos, assim, têm-se que cooperar com os outros no mini game para ganhar, mesmo que estejam uns contra os outros no jogo principal. Os mini games 1-player dão a um único jogador uma oportunidade de ganhar moedas dependendo de seu desempenho em um mini game de um.Se o jogador ganhar o mini-game, ganha 10 moedas, caso contrário, perde 5 moedas Ao contrário dos outros tipos de mini games, não são jogados no fim de uma turno; a fim jogá-los, o caráter de um jogador deve estar em um espaço do mini game 1-player durante sua turno. Na maioria das situações, o vencedor ou os vencedores de um mini game recebem dez moedas."






Leia mais em Wikipédia 












PAPER MARIO


Imagem extraída do site Damas e Games


"Paper Mario, conhecido como Mario Story no Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001 (nos Estados Unidos). O nome "Paper Mario" (que significa "Mario de Papel") já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel, mas ainda assim há coisas que aparecem em 3D, como o cenário e alguns objetos.
Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.
Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.
Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela.
Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e todo o Mushroom Kingdoom está em perigo. Porém, como ele não está com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit."




Leia mais em Wikipédia








RESIDENT EVIL 2


Imagem extraída do site Master Games



"Resident Evil 2 também conhecido como Biohazard 2  no Japão, é um jogo de survival horror originalmente lançado para o PlayStation em 1998. Foi desenvolvido pela Capcom como a segunda parte da série Resident Evil, a estória se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident Evil. Tudo acontece na pequena cidade americana, Raccoon City, cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-vírus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes, e são confrontados por William Birkin, o criador mutante do G-vírus, uma variação mais poderosa do T-vírus.
A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, e apresenta elementos típicos do gênero survival-horror, tais como defesas e munição limitada. A principal diferença do jogo com seu antecessor é o "sistema zapping", que fornece a cada personagem histórias únicas e obstáculos diferentes. Desenvolvido por uma equipe de 40 a 50 pessoas ao longo de um ano e nove meses, Resident Evil 2 foi dirigido por Hideki Kamiya e produzido por Shinji Mikami. A versão inicial do jogo, comumente referido como Resident Evil 1.5, diferiam drasticamente a partir do produto liberado, sendo cancelada em fase de desenvolvimento de 60-80 por cento, depois de ter sido considerado "maçante e chato" pelo produtor. A reformulação resultante introduziu diferentes configurações e uma apresentação mais cinematográfica na estória, apoiada por uma trilha sonora que emprega "tensão e desespero", como um tema subjacente.
Resident Evil 2 foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas, porém alguns revisores receberam negativamente certos enigmas que acontecem na estória. Anos depois de seu primeiro lançamento, Resident Evil 2 foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos. Após seu sucesso inicial no PlayStation, foi portado para o Microsoft Windows, o Nintendo 64, Dreamcast e Nintendo Game Cube, além de ser lançado como uma versão modificada 2.5D para o portátil Game.com. A estória de Resident Evil 2 foi recontada e desenvolvida nos vários jogos posteriores, e foi adaptado em uma variedade de obras licenciadas."



Leia mais em Wikipédia 









SUPER MARIO 64


Imagem extraída do site Jogador Pensante



"Super Mario 64 foi um dos primeiros jogos do Nintendo 64 e o carro-chefe do console, impulsionando a venda do videogame. Foi lançado primeiramente no Japão em 23 de Junho de 1996, depois chegou aos Estados Unidos em 29 de Setembro do mesmo ano e à Europa no dia primeiro de Março de 1997. Foi o primeiro jogo desenvolvido em três dimensões da série Mario e, apesar de não ser o primeiro jogo em 3D da história, Super Mario 64 revolucionou o gênero, da mesma forma que Super Mario Bros. ditou a regra para os jogos de plataforma em duas dimensões.
Na mudança dos gráficos em 2D para 3D, Super Mario 64 substituiu os clássicos obstáculos lineares pelos vastos mundos tridimensionais onde o objetivo era coletar alguns itens especiais — neste caso, estrelas — que eram ganhas depois de se explorar a fase ou cumprir tarefas especiais. A grande façanha do novo jogo desenvolvido pelos técnicos da Nintendo foi preservar o aspecto dos antigos jogos do Mario, incluindo muito da jogabilidade anterior juntamente com os excelentes gráficos e vastos mundos a serem explorados. O jogo é aclamado como um marco na história, sendo considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos de todos os tempos."




Leia mais em Wikipédia 









Nenhum comentário:

Postar um comentário