segunda-feira, 24 de junho de 2013

Master System

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Master System, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.





"Lançado inicialmente no Japão em 1986, ele enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do NES da Nintendo.
A Nintendo possuia contratos de exclusividade junto as produtoras de jogos. O contrato não permitia que elas produzissem jogos para nenhum outro aparelho, fazendo com que o Master System dependesse somente dos lançamentos desenvolvidos pela Sega.
O baixo sucesso no Japão não evitou que a Sega lançasse o Master System no resto do mundo. Nos Estados Unidos o domínio da Nintendo também era muito grande, e logo a Sega vendeu os direitos de comercialização do Master System nos EUA para a Tonka, mesmo assim a popularidade do aparelho foi diminuindo.
Em 1990, após o lançamento do Sega Genesis, a SEGA recuperou os direitos de comercialização do Master System nos EUA e lançou uma versão com um novo desenho, chamado Master System II. Esse novo modelo era mais barato, mas por outro lado foram removidos o botão de Reset e a entrada para óculos 3D, impossibilitando a utilização desse acessório em alguns jogos. Além de não possuir conectores de áudio e vídeo, ele só podia ser conectado na TV por cabo RF, que apresenta uma pior qualidade de imagem e som.
Na Europa a história foi diferente. O Master System foi bem aceito e se tornou muito mais popular que o console da Nintendo. Diversos desenvolvedores europeus produziram jogos para o Master System, e o aparelho teve suporte da Sega Européia até 1996 (em contraste a Sega Americana, que desistiu do console já em 1992). Para se ter uma ideia, os jogos de arcade da Sega convertidos para o Master System faziam tanto sucesso na Europa, que a empresa Tengen lançou versões (não licenciadas) de vários desses games para o console da Nintendo. O sucesso do Master System se repetiu também na Austrália, um mercado que toma como base o mercado europeu."



Leia mais em Wikipédia








10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO MASTER SYSTEM





ALEX KIDD AND MIRACLE WORLD



Imagem extraída do site Tech Nucky




"Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o console Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos que o levaram a vir na memória do console. Jogo de plataforma em 2D, semelhante ao Super Mario Bros. da Nintendo. Acredita-se que Alex Kidd tenha sido criado para competir com o Super Mario Bros..4 Apesar de ter sido considerado melhor que Mario por muitos críticos, não se tornou tão popular devido à baixa popularidade do console.4
Alex Kidd in Miracle World foi lançado primeiro como cartucho. De 1990 em diante, o jogo foi refeito com algumas revisões para a memória do Sega Master System, incluindo algumas das versões Americanas e Europeias do Master System II, e algumas versões Europeias do Master System 1. A nova versão incluída na memória do Master System Americano e Europeu tinha pequenas diferenças da versão do cartucho, como Alex comendo um hambúrguer em vez de um Onigiri (bolo de arroz) entre as fases, e a troca de comandos dos botões 1 e 2.
A história do jogo foi a única da série Alex Kidd que ganhou uma continuação, chamada Alex Kidd in the Enchanted Castle, que foi lançado para o Mega Drive."





Leia mais em Wikipédia 







CALIFÓRNIA GAMES



Imagem extraída do site Itubaina Games





"O jogo eletrônico baseia-se em modalidades esportivas que ocorrem na Califórnia, que tem um clima normalmente quente. Por esse motivo o nome do jogo foi adaptado para Jogos de Verão.
É um jogo que pode ser jogado por até oito jogadores, só que por turnos. Cada jogador terá três chances para cada modalidade, ou seja, ele tentara três vezes pontuar mais."




Leia mais em Wikipédia 







GOLDEN AXE


Imagem extraída do site Console Classix



"Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades (Fliperama), mas que também foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive, bem como para todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon.
O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior.
Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.
Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter II usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn."




Leia mais em Wikipédia








MICHAEL JACKSON'S - MOONWALKER


Imagem extraída do site Hardcore Gaming




"Michael Jackson's Moonwalker, mais conhecido no Brasil simplesmente como Moonwalker, é um jogo eletrônico baseado no filme homônimo de 1988 do cantor Michael Jackson. Os jogos foram lançados em 1990 para diversas plataformas.
As fases deste jogo são inspiradas nos clipes de Michael Jackson, tanto no desenho temático do cenário quanto na músicas originais.
A versão para computadores pessoais (de 8 e 16 Bits) deste jogo era, no entanto, bastante diferente das versões existentes em Arcade e em console.
Nestas máquinas o jogo era composto por 4 níveis. O primeiro nível era do tipo labirinto, visto de cima e baseado em Speed Demon no qual se tinha de recolher vários objetos sendo o último uma moto. Esta servia para o segundo nível do jogo cujo o objetivo era basicamente o mesmo. No entanto no terceiro nível era já baseado em 'Smooth Criminal' e o jogador tinha de recolher munições e disparar contra os gangsters que se encontravam sobre a personagem. O quarto e último nível envolvia a transformação em um robô e disparar contra soldados. A versão para estas máquinas foi considerada a mais difícil de todas as versões criadas, sendo, por exemplo, literalmente impossível terminar o primeiro nível sem perder, pelo menos, uma vida."






Leia mais em Wikipédia 









MORTAL KOMBAT



Imagem extraída do site Game Hall UOL




"Após escolher entre sete jogadores possíveis, o jogador enfrenta sete batalhas simples mais três duplas antes do subchefe Goro, seguido pelo feiticeiro chefe Shang Tsung, encerrando o jogo. Ao final, mostra-se um desfecho da história do personagem escolhido.
Cinco botões são usados, o mais inovador sendo o "block", que permitia bloquear o ataque adversário.
O jogo diferenciava-se por gráficos digitalizados com atores (em oposição às animações de Street Fighter), muito sangue e os inovadores Fatalities, golpes utilizados quando o adversário fora subjugado para matá-lo de maneira sangrenta."




Leia mais em Wikipédia 








NINJA GAIDEN


Imagem extraída do site Addiction Of Fiction




"Ninja Gaiden foi lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos,1 tornando-se muito popular. No Brasil, esse foi provavelmente o jogo menos conhecido na época de seu lançamento, devido especialmente à falta de divulgação de revistas especializadas (que em 1989 praticamente não existiam), pela falta de interesse da Nintendo em lançar e divulgar o NES no Brasil (isso ocorreu somente a partir de 1993), e também porque o videogame mais popular dessa época era o Sega Master System, lançado pela Tec Toy. Ninja Gaiden só começou a ser notado depois do lançamento de sua continuação, Ninja Gaiden II, em 1990.
Ryu Hayabusa é o último descendente de um clã de ninjas, possuidores da Espada do Dragão. Ryu, ainda jovem, encontra uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, no quarto dele. Ken foi morto num duelo dias antes. Na carta ele explica que, se não retornasse vivo, que Ryu fosse para os Estados Unidos procurar Walter Smith, um arqueologista que guarda uma estranha estátua. Esse artefato foi descoberto por Walter e Ken em uma expedição na Amazônia, e cabe a Ryu descobrir a origem e a história por trás dessa estátua.
Ninja Gaiden era dividido em seis atos. Na versão japonesa, cada ato possuía um título, detalhe que foi suprimido na versão ocidental."





Leia mais em Wikipédia 








PAPER BOY


Imagem extraída do site Baú dos Vídeo Games


"O jogador controla um jornaleiro em uma bicicleta entregando jornais ao longo de uma rua suburbana, que é exibido em um armário perspectiva vista. O jogador tenta entregar uma semana de jornais diários para subscrever os clientes, as tentativas de vandalizar não do assinante lares e devem evitar os perigos ao longo da rua.Os assinantes são perdidos por falta de entrega ou danificar a casa do assinante, e pode ser recuperado após um perfeito dia de entrega.
O jogo começa com uma escolha níveis de dificuldade: Easy Street, Middle Road e Duros. O objeto do jogo é perfeita para entregar documentos para assinantes para uma semana inteira e evitar a queda (que conta como uma das vidas do jogador) antes de terminar a semana. O jogo tem a duração de sete dias no jogo, de Segunda a Domingo .
Controlar o jornaleiro com o guidão controles, o jogador tenta entregar jornais aos assinantes. Cada dia começa por mostrar uma visão geral da rua indicando assinantes e não-assinantes. Assinantes e não-assinantes "casas também são fáceis de discernir o nível de si mesmo ."



Leia mais em  Wikipédia 







SONIC THE HEDGEHOG


Imagem extraída do site All About Simbian



"A Sonic the Hedgehog é uma franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive na América do Norte e Europa.1
Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 milhões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.2
Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True."





Leia mais em Wikipédia







STREETS OF RAGE


Imagem extraída do site Hardcore Gaming




"Streets of Rage é um jogo eletrônico de beat 'em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. Foi lançado nos Estados Unidos em 31 de dezembro de 19903 e no Japão no dia 2 de agosto de 1991.2 É o primeiro jogo da série Streets of Rage seguido por Streets of Rage 2 (1992) e Streets of Rage 3 (1994). O jogo foi convertido para Wii em fevereiro de 20078 e para iOS em julho de 2009.9Semelhante ao jogo Golden Axe, que foi lançado dois anos antes pela Sega, inimigos a pé aparecendo na tela de ambos os lados, onde o combate corpo a corpo contra múltiplos oponentes é o objetivo principal. Antes do jogo começar, o jogador escolhe entre três personagens principais, Adam, Axel e Blaze, cada um com seu próprio estilo de luta. Streets of Rage é composto por oito locais, conhecidos como rounds, no final de cada round o jogador enfrentará um chefão, com exceção da fase 7.
Ao contrário das outras versões, nenhum dos inimigos são nomeados no decorrer do jogo (apenas no manual da versão japonesa) e só os chefes têm medidores de vida. No Streets of Rage, o ataque especial é a assistência de um carro da polícia, de certa distância dispara da viatura tiros de metralhadora ou uma rajada do lança-chamas, acertando todos os inimigos da tela. Na 8ª fase, os ataques especiais não podem ser usados."




Leia mais em Wikipédia 









ALTERED BEAST

Imagem extraída do site Vídeo Game Critic



"Altered Beast é um jogo de videogame lançado em 1988 pela Sega para Arcade e que teve versões para vários consoles, entre eles Mega Drive, Master System e Game Gear. Foi um dos primeiros jogos para o Mega Drive e ganhou uma versão para o Playstation 2 em Janeiro de 2005. O jogo se passa na Grécia antiga e segue a história de um centurião ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro ganha a habilidade de absorver power-ups que o transformam em uma besta com habilidades especiais.
O jogo possui cinco fases em side-scroll (movimento lateral da tela) e ao final de cada fase deve enfrentar o vilão Neff transformado em um monstro horrendo e mortal, isto desde que o jogador já estivesse transformado em besta (caso ainda não estivesse nesta forma, quando se encontrava com Neff, este fugia e a fase continuava até que o jogador fosse capaz de acumular os 3 "power-ups"). A mecânica da jogabilidade não poderia ser mais simples. Havia um botão para o pulo e outros dois para ataque (no Master System só havia um para ataque) - um para socos e outro para chutes. Ao pegar power-ups, o jogador tornava-se maior e mais musculoso, e em consequência, seus ataques tornavam-se mais fortes. Quando o herói tomava a forma de uma fera, o botão de soco tornava-se o de ataque a longa distância (como projéteis) e o de chute passava a ser o de ataque especial (investidas corpo-a-corpo). Ainda uma outra característica do game era que a tela, ainda que lentamente, avançava sozinha, o que obrigava o jogador a ficar alerta com obstáculos (ficar preso entre um obstáculo e o fim da tela significava perder uma vida). As fases eram curtas (ainda mais se o jogador não deixasse escapar nenhum dos 3 primeiros power-ups) e, basicamente, a dificuldade apresentada também era baixa - os chefes de fase tinham estratégias que, quando aprendidas, tornavam-nos fáceis de serem derrotados. Porém o número de vidas que o jogador acumulava eram o total de chances que tinha para completar o jogo, uma vez que o game não contava com recurso de continues."






Leia mais em Wikipédia 






Para jogar esse e outros jogos online acesse:

http://www.inexistentman.net/2010/04/top-100-games-do-master-system-para-jogar-online/



Nenhum comentário:

Postar um comentário