segunda-feira, 24 de junho de 2013

Atari 7800

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Atari 7800, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.



Imagem extraída do site Player's Choice



"Atari 7800 é um console de videogame lançado pela Atari em junho de 1986 (um teste de mercado ocorreu dois anos antes). Foi desenvolvido para substituir o Atari 5200, que foi um fracasso de mercado, e restabelecer a supremacia da Atari em relação a Intellivision e Colecovision.
O Atari 7800, foi projetado para fazer frente aos recentes rivais do fracassado Atari 5200, O Nintendo Entertainment System(NES) e o Sega Master System. Com um processador trabalhando em uma velocidade superior aos rivais, e com um processador de áudio de dois canais separados, o Atari 7800 possuía um desempenho superior em velocidade ao NES e gráficos e sons de qualidade similar ao Sega Master System.
Porém, o que decretou o fracasso do Atari 7800, mesmo sendo superior aos concorrente, foi o baixíssimo acervo de jogos, uma vez que a maior parte das Software House de sucesso da época, como: Taito, Namco, Capcom e a própria Activision, responsável pelos maiores sucessos da Atari a época do Atari 2600, já possuíam contrato de exclusividade com a Nintendo."


Leia mais em Wikipédia 








10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO ATARI 7800







CHOPLIFTER


Imagem extraída do site Atari Mania



"Choplifter é um série de jogos desenvolvida a partir do ano de 1982, em que o jogador controla um helicóptero e salva pessoas de acidentes e ataques. Teve versões para vários videogames, como Atari, Master System, Commodore 64 e Nes.
Na versão original para arcade, o jogo consiste em resgatar reféns de um exército inimigo, os quais estão presos em castelos, navios, submarinos e cavernas. A ação é frenética e a música dá um clima legal ao jogo. O jogador deve ter extremo cuidado ao pousar para resgatar os reféns, pois pode esmagá-los com os esquis do helicóptero.
Nos anos 90 foi feita uma versão para o Super Nintendo, esta com muitas inovações, como maior quantidade de armamentos, chefes de fases (boss) e aumento da dificuldade (que já era muita!) Uma das curiosidades desse jogo são suas músicas que atraiu fãs de todo o mundo."


Leia mais em Wikipédia







DIG DUG


Imagem extraída do site Atari Age



"Dig Dug foi o primeiro jogo da série lançado para o Atari e Famicom (em 1985). O segundo jogo, o Dig Dug 2 foi lançado para o Nes e Famicom, seu fabricante e distribuidor é a empresa Namco.
O objetivo do jogo é eliminar os monstros chamados de Pooka e Fygar que vivem no subterrâneo, onde o personagem chamado Taizo Hori(pai de Susumu, o Mr Driller)pode cavar túneis e usar sua bomba de encher para explodir os inimigos."


Leia mais em Wikipédia





DOUBLE DRAGON


Imagem extraída do site Video Game Critic



"Double Dragon é um jogo de luta de beat’em up, ou briga de rua, desenvolvido pela Technos Japan Corporation e distribuído na América do Norte e Europa pela Taito. O jogo é um sucessor espiritual e tecnológico do título precedente de mesmo gênero da Technos, Renegade (lançado no Japão como Nekketsu Koha Kunio-kun, o primeiro jogo da série Kunio-kun), mas veio com novas adições como o modo cooperativo para dois jogadores (daí o nome) e a possibilidade de tomar a arma do inimigo e matá-lo com a mesma. Double Dragon é considerado um dos primeiros exemplos de sucesso do gênero, culminando na criação de duas sequências para arcade e várias versões.
Billy e Jimmy enfrentam Abobo no final da primeira fase. A configuração dos controles da versão arcade é composta de dois botões de ataque, soco e chute, e também de um botão de pulo para combater inimigos ou saltar obstáculos. O jogador tem acesso a um repertório de técnicas apertando esses botões individualmente ou em combinação. Desses golpes, o mais notável é a cotovelada, que o jogador pode usar para nocautear os inimigos que vêm de trás. Por sua eficiência (durante sua execução, o movimento deixa o jogador temporariamente invulnerável, ninguém pode te atacar), a cotovelada foi usada excessivamente pelos jogadores e assim todos terminavam o game com certa facilidade, e devido a isso, sua eficiência foi reduzida nos games posteriores da série. Apertando o pulo e o chute simultaneamente, o personagem executa um salto com chute para trás, que não era tão eficaz quanto a cotovelada. Depois que o jogador socava ou chutava o inimigo duas ou três vezes, o inimigo era deixado em posição de embriaguez, o deixando vulnerável a um gancho, uma bicuda ou puxão de cabelo. Durante o puxão de cabelo, o jogador pode dar joelhadas uma após a outra na cara do inimigo ou arremessá-lo por cima do ombro. Linda, Abobo e Bolo não podem ser arremessados; Linda morre sem ficar "tonta", ao passo que Abobo e Bolo são grandes demais para o jogador "abraçar".
A versão para Atari 7800 tinha gráficos piorados comparados com a original,fez pouco sucesso e é considerada a pior versão do jogo até hoje."


Leia mais em Wikipédia 





GALAGA

Imagem extraída do site Atari Age


"Galaga é um jogo para arcade e a sequência de Galaxian. Foi lançado pela Namco em 1981 e uma versão foi lançada nos EUA no mesmo ano, sob a licença da Midway.
O objetivo do jogo é a pontuação com pontos o maior possível, destruindo os inimigos em forma de insetos. O jogador controla uma nave espacial que pode se mover para a esquerda e a direita ao longo do fundo da tela. Inimigos voam em grupos em uma formação quase ao topo do ecrã e, em seguida, começam a voar para baixo em direção ao jogador, lançando tiros e bombas em tentativa de colidir com a nave do jogador.
Ele foi incluído no jogo tekken, onde é preciso vencer seus 8 níveis para jogar com o personagem Devil.
No Brasil, o jogo também ficou conhecido pelo nome 'Fantastic'."



Leia mais em Wikipédia 




IKARI WARRIORS



Imagem extraída do site Games D Base


"Ikari Warriors é um arcade de 1986 pela SNK (publicado nos Estados Unidos da América e Europa pela Tradewest). Conhecido simplesmente por 怒 (Ikari, literalmente "ódio") no Japão, este foi o primeiro grande lançamento da SNK nos EUA e tornou-se um clássico. O jogo foi lançado na época em que havia muitos clones de Commando no mercado. O que tornou imediatamente o Ikari Warriors algo diferente, foram os joysticks rotativos e a possibilidade de atuação simultânea por duas pessoas."


Leia mais em Wikipédia






KARATEKA



Imagem extraída do site Atari Mania




"Karateka é um jogo de computador criado em 1984 por Jordan Mechner para o Apple II e tornou-se um clássico. Karateka foi o primeiro grande sucesso de seu idealizador, criador de Prince of Persia, e foi projetado enquanto ele cursava Psicologia na Yale University. O jogo foi reconhecido na época por suas animações realistas, levando-se em conta as limitações gráficas existentes. Nos Estados Unidos, Karateka foi lançado pela Brøderbund. Na Europa o jogo foi licenciado à Ariolasoft.
O título do jogo é a palavra japonesa que identifica o praticante de Karatê. É frequentemente mal pronunciado e mesmo falado incorretamente em um comercial de TV para o Atari 7800. Em sua linguagem nativa, entretanto, pronuncia-se karateka."


Leia mais em Wikipédia 







MARIO BROS

Imagem extraída do site Games D Base



"Mario Bros. é um jogo eletrônico de arcade feito pela Nintendo e lançado em 1983. Posteriormente o jogo foi lançado para consoles domésticos. Esse jogo é o primeiro onde o nome do herói Mario aparece no título, o separando assim da série Donkey Kong para estrelar seu jogo solo. Mario Bros. também apresenta aos jogadores Luigi, o irmão mais novo de Mario. Neste jogo, Mario é retratado como um encanador ítalo-americano que, junto com seu irmão Luigi , tem que derrotar criaturas que provenientes dos esgotos abaixo de Nova York .
O sucesso desse jogo deu origem à série Super Mario Bros., onde o herói explora um rico e elaborado mundo de fantasia."




Leia mais em Wikipédia 





XEVIOUS


Imagem extraída do site Emu Paradise 






"Xevious é um dos primeiros jogos eletrônicos de nave. Sucesso dos arcades e transposto para vários consoles como Atari 2600, NES, Master System, SNES, Mega Drive e versões para PC. No Brasil, esse jogo também é conhecido como Columbia. Xevious foi projetado por Masanobu Endoh. O jogo foi refeito em 3D para o Nintendo 3DS com o título 3D Classics: Xevious, disponível no Japão em 7 de junho  e em 21 de julho de 2011 na América e Europa."



Leia mais em Wikipédia





FOOD FIGHT


Imagem extraída do site Emuviews



"Food Fight é uma jóia de arcade criminalmente esquecido. Você está Charley Chuck, um creme aficionado gelo que só quer desfrutar de sua colher. No entanto, entre você eo doce deleite vários chefs. Você deve se apressar para pilhas de comida e jogue-as chefs, driblando suas tortas de entrada. O jogo é incrivelmente rápido, como você está em uma pilha de alimentos e arremessá-lo apenas como um jarro MLB. Quando você chegar ao seu cone, boca engole de Chuck seu cone inteiras em um momento particularmente bizarra. O visual não é tão bom quanto o 1983 arcade original, que é decepcionante, mas este é um dos poucos lugares que você pode encontrar essa maravilha esquecido agora. Deve ser a sua garra superior ao montar uma biblioteca de 7800."



Leia mais em IGN






MIDNIGHT MUTANTS

Imagem extraída do site Moby Games




"Como você pode não amar um jogo que vovô característica de "Os Monstros?" Este jogo original Halloween-temático de ação e aventura para as mãos mais de 7800 e machado, faca, e cruz para fazer a batalha com dezenas de monstros e vários grandes chefes. O mundo é grande o suficiente para que Atari incluiu um mapa, para que haja alguma verdade longevidade aqui, bem como jogabilidade exploração apenas sólida. Nós mencionamos que tem Grandpa Munster?"


Leia mais em IGN




Para jogar esse e outros jogos online acesse:

http://www.atari2600.com.br/Atari/Roms/?View=Mosaico&Ordem=Acessados

Nenhum comentário:

Postar um comentário