quinta-feira, 2 de maio de 2013

As Melhores Distribuidoras/Publicadoras de Games

OBS: apesar de algumas produzir jogos, esse post é  somente as que distribui ou publica jogos em seu nome.



ELETRONIC ARTS


Imagem extraída do site Game FM


Fundação: 1982

Sede: Redwood City - Califórnia - Estados Unidos

Tipo de Indústria: Jogos Eletrônicos

Paginas Oficiais:
http://www.ea.com/
http://www.easports.com/

Lista de Jogos: http://www.ea.com/games


Fundador: Trip Hawkins












Imagem Extraída do site Spong


Eletronic Arts é uma Empresa (publicadora,distribuidora e desenvolvedora) criada em 1982 pelo empresário Trip Hawkins, um dos maiores empresários e empreendedores de games do mundo. A Eletronic Arts é a segunda maior editora independente do mundo, perdendo apenas para a poderosa Nintendo, pelo fato de não produzir consoles e de também de possuir mascote representante (o contrario da Nintendo que é a 3ª maior produtora de consoles do mundo e possuí o mascote mais famoso do mundo, obtendo mais 80 % do lucro só do mesmo que é o bigodudo italiano Mario).
Eletronic Arts possuí uma subsidiária chamada Eletronic Arts Sports ( abreviado e conhecido como EA Sports), que é a única a possuí o maior numero de contratos com exclusividade e propaganda de campeonatos mundiais como NBA (Basquete) FIFA (Futebol) NHL (Hóquei) NCAA (Futebol Americano Colegial) NFL (Futebol Americano Profissional) PGA Championship (Golf) entre outros.Ao todo, são mais de 30 contratos oficiais, tendo direito a 80% das imagens publicadas em cada campeonato licenciado.
Seus jogos mais famosos são: Need For Speed, Battlefield,Medal Of Honor, The Sims e Dead Space. Atualmente possuí contrato com as desenvolvedoras de jogos Criterion Games, Black Box Dice e a Visceral Games.




ROCKSTAR GAMES


Imagem extraída do site Rockstar Games - XPG UOL



Fundação: 1998

Sede: Nova Iorque - Nova Iorque -  Estados Unidos

Tipo de Indústria: Jogos Eletrônicos

Pagina Oficial:
http://www.rockstargames.com/

Lista de Jogos: http://www.rockstargames.com/games


Fundadores:

Sam Houser
Imagens extraídas dos sites Outer Space (Terra) e Wikia

                                                               Dan Houser











Rockstar Games é uma Empresa (desenvolvedora,publicadora e distribuidora) de jogos criada em 1998 pelo irmãos Houser. É conhecida por fazer jogos polêmicos,porém famosos e de grande nome. 
A Rockstar Games começou com uma pequena empresa subsidiária da Take Two Interactive ( mundialmente famosa por produzir GTA 3, Borderlands, Read Dead Revolver, Bioshock e por ser dona da consagrada publicadora de jogos 2K Games ( famosa por ser a primeira a divulgar a série Duken Nuken) desde 2005) que, por sua vez, obteve bastante sucesso ao ponto de uma das maiores publicadoras de jogos atualmente.Recentemente a empresa comprou mais de 5 estúdios ao redor do mundo, entre eles os mais famosos são a Rockstar San Diego ( Famosa por produzir Midnight Club 3) e a Rockstar North ( famosa por produzir GTA San Andreas).Os jogos mais famosos da empresa são Grand Theft Auto, Midnight Club, Manhunt, Bully e Max Payne.






ACTIVISION


Imagem extraída do site Wikia






Fundação: 1979

Sede: Santa Mônica - Califórnia - Estados Unidos

Tipo de Indústria:  Jogos Eletrônicos

Pagina Oficial:
http://www.activision.com/atvihub/home.do

Lista de Jogos: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Activision_games


Fundadores:

David Crane                                                                             Bob Whitehead

Alan Miller                                                                                                           Larry Kaplan















Imagens extraídas dos sites DCRANE, Classic Games EXPO, Kick Ass, Groovz




Activision é uma Empresa criada em 1979 por David Patrick Crane, juntamente por 3 programadores de jogos que faziam jogos para o ATARI 2600: Alan Miller ( considerado entre muitos,  um pioneiro e um dos primeiros programadores de jogos), Bob Whitethead (famoso por produzir muitos jogos para o Commodore 64) e Larry Kaplan ( um dos maiores nomes da Atari da década de 70, responsável pelo enorme sucesso do Atari 2600).
A Activison teve seu primeiro jogo de sucesso em 1982 com o game Pitfall, obtendo mais 3 títulos seguidos e conseguindo sucesso de vendas por mais de 20 anos. É uma das empresas de jogos mais antigas do mundo, perdendo apenas para a Atari (1972), Nintendo (1889), Sega (1940),Namco (1955),Konami (1969) e Square Enix (1975).
Seus jogos mais famosos são Call Of Duty, Guitar Hero, Prototype, Spider-Man,The Walking Dead,Angry Birds e Tony Hawks.








KONAMI




Imagem extraída do site Gematsu


Fundação: 1969

Sede: Tóquio - Japão

Tipo de Indústria:  Jogos Eletrônicos e Entretenimento

Pagina Oficial:
http://www.konami.com/

Lista de Jogos: http://www.konami.com/games/browse#All_Games


Fundador:

Kagemasa Kozuki











Imagem extraída do site Forbes






Konami é uma Empresa criada em 1969 por Kagemasa Kozuki, um dos maiores nomes na industria dos vídeos games e também por ter revelado um dos maiores designers de jogos do mundo, Hideo Kojima. A Konami antigamente era uma empresa que fazia manutenção de máquinas de músicas conhecida como Jukebox ( que é ainda usada nos tempos modernos),dai em 1973, começou a produzir máquinas de fliperamas que se tornou um tremendo sucesso, chamando empresas concorrentes como Neo-Geo ( Antiga SNK Playmore), Capcom e Midway Games.
Na década de 80 começou a produzir jogos para o Atari 2600, mas não obteve tanto sucesso.Começou a ter mais sucesso com o game Castlevania, Contra e Metal Gear para o console Nintendo Entertainment System ( Nintendo NES ou Nintendinho) que, depois do estrondoso sucesso, a própria Nintendo passou a assinar contratos de exclusividade desses jogos.
Atualmente a Konami está entre as 5 maiores produtoras de jogos do mundo, seguidamente com Nintendo, Sega, Namco e Eletronic Arts.
Seus maiores jogos são Silent Hill,  Pro Evolution Soccer (substituindo o clássico Winning Eleven),Metal Gear e Castlevania.




UBISOFT




Imagem extraída do site Game FM




Fundação: 1986

Sede: Rennes França

Tipo de Indústria:  Jogos Eletrônicos e Entretenimento

Paginas Oficiais:
http://www.ubi.com/UK/
https://www.ubisoftgroup.com/en-US/index.aspx

Lista de Jogos: http://www.ubi.com/UK/Games/Search.aspx


Fundador:

Yves Guillemot








Imagem extraída do site The Guardian



Ubisoft é uma empresa (publicadora e distribuídora) de jogos criada em 1986 por Yves Guillemot, que passou a ser conhecido por ser um dos responsáveis pelo sucesso de vendas de Resident Evil 4 (feito pela Capcom) e Harvest Moon ( da própria Ubisoft) por obter sucesso em sua propaganda e da alta divulgação sendo elogiada pelos maiores críticos do mundo. Yves Guillemot é um empresário, mas é conhecido pelo seu alto nível de conhecimento no ramo da publicidade,sendo reconhecido por fazer uma excelente divulgação de seus jogos ou jogos contratantes ( de outras empresas). Sua primeira divulgação foi do game Rayman (criado pelo produtor Michel Ancel) em 1992, que obteve altos índices da crítica e público e passou a se tornar o mascote oficial da Ubisoft em 1997, após o recorde de quase 10 milhões de vendas, fez com que a Ubisoft entrasse como uma das 5 empresas que mais obteve sucesso entre  a década de 90 em diante.
Seu próximo game de sucesso foi Prince Of Persia, que depois do primeiro game em 1988, só foi reconhecido mundialmente pelo sucesso  das séries Sand Of Time (2003), Warrior Within e The Two Thrones, fazendo depois de 5 anos, The Forgotten Sands.
Atualmente conta com o mais recente sucesso chamado Assassin's Creed, fazendo com que o personagem Èzio Auditore Da Frienze se torne um dos 10 personagens mais importantes no mundo dos games, perdendo apenas para os mascotes Mario,Sonic,Pac-Man,Alex Kidd,Tomb Raider,Kratos,Master Chief, e Dante.
Os jogos mais famosos da Ubisoft são Assassin's Creed, Rayman, Prince Of Persia, Harvest Moon, Far Cry, Driver e Splinter Cell.






CAPCOM


Imagem extraída do site Geimaku


Fundação: 1983

Sede 1: San Mateo - Califórnia - Estados Unidos

Sede 2: Osaka - Japão

Tipo de Indústria:  Jogos Eletrônicos e Entretenimento

Paginas Oficiais:
http://www.capcom.co.jp/
http://www.capcom.com/us/
http://www.capcom-europe.com/
http://www.capcomasia.com.hk/
http://www.capcomkorea.com/
http://www.capcommobile.com/
http://www.beeline-i.com/
http://capcomvancouver.com/


Lista de Jogos: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Capcom_games


Fundador:

Kenzo Tsujimoto












Imagem extraída do site People




Capcom é uma Empresa (publicadora,editora,desenvolvedora e distribuidora) de jogos criada em 1983 por  Kenzo Tsujimoto, é atualmente o empresário de jogos mais  rico do mundo, obtendo lucro da Capcom com seus jogos avaliados em mais de 60 bilhões de dólares (quase 500 milhões de dólares por trimestre).A empresa começou a produzir máquinas de fliperama, logo depois da Konami, fazendo ela desistir do mercado de maquinas com o sucesso de Street Fighter II (primeiro título da série em 1987 não obteve muito sucesso) em 1991, até que de 1994 a 2005, começou a ter dores de cabeça com a com a concorrente SNK com o software Neo-Geo, que produziu jogos como Metal Slug, Puzzle Bobble,Samurai Showdown, Fatal Fury, The King Of Fighters e Garou: Mark Of The Wolves. Mas,mesmo com a tamanha concorrência, conseguiu obter sucesso nos fliperamas com os jogos Cadilac and Dinossaurs, Final Fight, Street Fighter Alpha e Turbo, e com a fusão da Marvel para produzir o jogo X-Men Vs Street Fighter.
A Capcom entrou com seu primeiro jogo novo de sucesso nos consoles chamado Resident Evil  em 1996, abandonando de vez com o mercado de fliperamas, fora outros sucessos como Devil May Cry em 2001.Atualmente seu mascote é o Mega-Man, sendo o mascote mais importante do japão e um dos 5 mais importantes mascotes do mundo dos vídeo games, seguidamente com Mario,Sonic,Pac-Man e Alex Kidd.
Seus jogos mais famosos são Street Fighter,Mega-Man,Devil May Cry,Resident Evil,Onimusha,Dino Crisis,Marvel vs Capcom,Breath of Fire,Darkwatch e Okami.










NINTENDO




Imagem extraída do site Walyou





Fundação: 1889

Sede 1: Kyoto - Japão
Sede 2: Seattle - Estados Unidos
Sede 3: Richmond - Canadá
Sede 4: Großostheim - Alemanha
Sede 5: Scoresby - Austrália
Sede 6: Suzhou - China
Sede 7: Seul - Coreia do Sul

Tipo de Indústria:  Jogos de cartas e Entretenimento para Games

Paginas Oficiais:
http://www.nintendo.com

Lista de Jogos: http://www.nintendo.com/games/gameGuide


Fundador :

Fusajiro Yamauchi













Imagem extraida do site Play 4 Real





Nintendo é uma Empresa (distribuidora, publicadora,desenvolvedora e editora) de jogos,além de ser montadora de consoles desde 1983.Criada em 1889 por Fusajiro Yamauchi (o homen mais rico do japão tendo além da empresa Nintendo, mais de 5 empresas de variados setores) e por editores que trabalhavam com cartas de baralho para jogos. Após 88 anos, a Nintendo se ingressa no mercado de jogos em 1970 como editora e produtora e afim de ser um forte concorrente nos fliperamas, mas não obteve sucesso, devido ao enorme sucesso de Street Fighter (Capcom), Mortal Kombat (Midway), Final Fight (Capcom), Double Dragon (SNK), Tetris e  Pac-Man (Atari). Mesmo não ter alcançado o seu objetivo nas máquinas de fliperamas, arriscou em tentar em produzir consoles em 1983 com o vídeo game chamado Nintendo Entertainment System ( Conhecido na Europa como Nintendo - NES e no Brasil como Nintendinho), que foi um tremendo sucesso, obtendo milhares de contratos de exclusividade ( onde o jogo irá ter a versão somente para 1 vídeo game, tornando-se único para a plataforma) e tornando  o console como um dos mais vendidos do mundo.O Sucesso obteve em 5 jogos: Super Mario Bros 3, Contra, The Legend Of Zelda, Final Fantasy e Metroid, e garantiu seu nome no mundo dos vídeos games, sendo um forte nome para produzir outros consoles de sucesso como Super Nintendo ( com jogos famosos como Super Mario World, Donkey Kong Country, Sunset Riders, The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Ultimate Mortal Kombat 3, Killer Instict entre outros), Nintendo 64 ( com jogos famosos como Super Mario 64, Banjo e Kazooie, Nightmare Creatures, Mario Kart 64, Yoshi Island, James Bond 007 - Golden Eye, entre outros), Nintendo Game Cube (com jogos famosos como Luigi's Mansion, SuperMario Sunshine, Super Mario Kart, The legend Of Zelda: The Wind Maker, The Legend Of Zelda: Twilight Princess, Resident Evil 0, entre outros) e Nintendo Wii ( com jogos famosos como Super Mario Galaxy, Yakuza, Mario Kart Wii, Just Dance, New Super Mario Bros Wii, Donkey Kong Returns,Mario Party 9, Wii Sports, entre outros), além de fazer consoles portáteis como Game Boy, Game Boy Collor e Nintendo Wii-U.Seu mascote é o carismático bigodudo italiano Mario, responsável por todo o sucesso da Nintendo desde 1988.
Seus jogos mais famosos são Mario, Zelda, Metroid, Donkey Kong, Top Gear, Mortal Kombat e Bomber Man.








SEGA





Imagem extraída do site Juegos DB







Fundação: 1940

Sede 1: Tóquio - Japão
Sede 2: São Francisco - Estados Unidos
Sede 3: Londres - Inglaterra

Tipo de Indústria:  Jogos Eletrônicos

Paginas Oficiais:
http://www.sega.co.jp/
http://www.sega.com/Home/
http://www.sega.com/

Lista de Jogos: http://www.sega.com/games/


Dono Interino da SEGA:                                                                                                   Fundador:

David Rosen                                                                                                                   Martin Bromely














Imagem extraída do site Donanimhaber






Sega (ou Sega Corporation) é uma Empresa (produtora, publicadora e desenvolvedora) de jogos criada em 1940 pelo desenvolvedor de jogos Martin Bromely que, devido a crise, se fundiu coma empresa Rosen Entreprises do atual empresário e expositor de obras de arte David Rosen. A Sega é uma das empresas de jogos que mais lucrava na fabricação de consoles, depois do estrondoso sucesso dos consoles Master System e Mega Drive.Parte de sucesso foi dos jogos  Alex Kidd: The Miracle World e Sonic The Hedgehog, Alex Kidd se tornou o primeiro sucesso da Sega em 1986, se tornando o primeiro mascote da sega, até que em 1991, o primeiro game de Sonic ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas, superando Alex Kidd (que não teve um número alto de cópias, devido o jogo estar presente na memória (jogo que fica embutido junto com console) do console Master System II).
Com o sucesso do novo mascote na Sega na época, lançaram o Mega Drive (I,IIe III), todos com o game Sonic The Hedgehog na memória do console,ultrapassando o recorde de vendas do Master System.No mesmo ano, lançou seu primeiro game portátil, o Sega Game Gear, que não obteve muito sucesso devido o alto sucesso do game portátil da Nintendo chamado Game Boy Collor. Em 1994, lançou o console Sega Saturn, um excelente vídeo-game  sendo elogiado pela crítica e publico, mas também não obteve muito sucesso devido ao sucesso do console Playstation 1, criado pela SONY.
Com mais de 5 anos fora do alto índice de sucesso, a Sega lançou a sua última cartada, o Dream Cast, que melhoro um pouco seu índice de vendas e sendo considerado um dos melhores consoles de todos os tempos. Mas, não obteve o que queria , graças ao outro sucesso estrondoso do console Playstation 2, que ultrapassou os 5 milhões de consoles vendidos em apenas 1 ano.Com isso Dream Cast e Game Cube (da Nintendo) não obteve sucesso esperado (ao contrario da Nintendo que, mesmo não obtendo o sucesso que queria, alavancou nos portáteis Game Boy, Game Boy Collor e Game Boy Advance).
então de chegando a mais de 5 anos no prejuízo pela concorrência, a Sega desiste de fabricar Consoles e foca no que sempre fez desde 1980, criar jogos,voltando a ser uma publicadora e desenvolvedora de jogos (deixando de ser uma produtora de consoles), que foi a melhor coisa a ser feito da Sega.Assim, o mascote Sonic e outros jogos da Sega como The House Of The Dead e Virtua Fighter , passa a ser para todos os consoles, obtendo em alguns jogos, contratos de exclusividade em alguns consoles.
Nesses altos e baixos, a sega vem  se mantendo entre as 10 maiores empresas de jogos de todos os tempos e há rumores da Sega estar voltando ao mercado de jogos  após 10 anos sem fabricar nenhum console.
Seus jogos mais famosos são Sonic The Hedgehog, Alex Kidd: The Miracle World, Altered Beast, Street Of Rage, Virtua Fighter, The House Of The Dead e Sega Rally.







NAMCO




Imagem extraída dos site Game Faqs






Fundação: 1955

Sede 1: Tóquio - Japão
Sede 2: Burbank - Califórnia - Estados Unidos

Tipo de Indústria: Lazer e Produtos Eletronicos

Paginas Oficiais:
http://www.namco.com/

Lista de Jogos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Jogos_da_Namco
http://www.uk.namcobandaigames.eu/releases

Fundador:

Masaya Nakamura














Imagem extraída do site Shity Look






Namco é uma Empresa (publicadora e desenvolvedora) de jogos criada em 1955 por Masaya Nakamura. Antes de se tornar a Namco, Masaya  comandava uma empresa que produzia brinquedos eletronicos para alegorias e também parques de diversões como o parque de diversões de Walt Disney na Flórida. Só se torno a Namco  em 1971, que acabou em seguida comprando a empresa subsidiária da Atari no Japão.
A Namco é a empresa mais famosa e bem sucedida no Japão, se tornando a melhor empresas de jogos do País com as séries Tekken, Tales of (symphonia,destiny,eternia e etc), Soul Calibur, Katamari e Pac-Man, que acabou se tornando mascote oficial.
Em 2005, a Namco se fundiu com a empresa Bandai (famosa por publicar diversos animes japoneses e a única a obter contrato de exclusividade por todo e qualquer anime, assim como a E3 e IGN nos jogos),  se tornando a Namco Bandai, que consequentemente, se tornou absolutamente uma das maiores empresas do japão (perdendo apenas para a antiga Nissan,Sony,Mitsubishi, Semp Toshiba e Toyota) e obtendo direito a contratos com todos os animes japoneses, afim de se tornar jogos no futuro.
Seus jogos mais famosos são Pac-Man, Tales, Tekken, Soul Calibur, Katamari, Ace Combat, Galaxian, Star Fox e Xevious.










SQUARE ENIX



Imagem extraída do site Game Dynamo







Fundação: 1975

Sede : Shibuya - Japão


Tipo de Indústria: Jogos Eletrônicos, Revista Eletrônica e Livros

Paginas Oficiais:
http://www.square-enix.com/

Lista de Jogos:
http://eu.square-enix.com/en/games
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Jogos_da_Square_Enix

Fundador:

Yasuhiro Fukushima











Imagem extraída do site Game Dots





Square Enix é uma Empresa (publicadora e desevolvedora) de jogos criado em 1975 por Yasuhiro Fukushima. Yasuhiro antes de assumir a Square Enix, era dono da  Enix Corporation,  (famosa por publicar a série Dragon Quest)que fazia mangás no mundo inteiro.Até que em, 2003, a Enix Corporation começa a ser parte interina (obtendo 100% de toda a empresa) da Square Co., se tornando a atual Square Enix.
Square Enix é famosa e também referência mundial por publicar e desenvolver os melhores jogos de RPG. Exemplos como Dragon Quest, Final Fansaty, Chrono Tigger e Kingdom Hearts (em parceria com a Disney Interactive).
Mas a Square Enix msm sendo famosa pelo estilo RPG de seus jogos, conseguiu obter sucesso em outros jogos como Hitman e Tomb Raider ( que se torno a segunda mascote da SONY, antes de Kratos e My Big Little Planet, e depois de Crash Bandicoot) .
 A Square Enix também é dona da Taito Corporation ( famosa por desenvolver e publicar jogos como Space Invaders,Arkanoid e Mahjong Quest) e Eidos Interactive ( que mais tarde obteve contrato de publicidade com a Empresa Warner Bros Interactive para produzir os jogos  Batman: Arkhan Asylum e Arkhan City. É famosa por produzir a série The Legacy Of Kain Series).







MIDWAY GAMES





Imagem extraída do site Pulse 2.0








Fundação: 1958

Sede :  Chicago - Estados Unidos


Tipo de Indústria: Jogos Eletrônicos, Revista Eletrônica e Livros

OBS: o site não possui um site oficial devido a empresa ter falido recentemente

Lista de Jogos:
http://www.ranker.com/list/midway-games-games-list/reference

Co - Fundador e Proprietário de 88% das ações:

Sumner Redstone












Imagem extraída do site Business Insider




Midway Games é uma Empresa (desenvolvedora e publicadora) de jogos criada em 1958 por um grupo de empresários que  faziam produtos de diversão, tornando a empresa na época , uma produtora independente. Só começou a ter sucesso em 1978,quando publico um game para o Atari 2600 chamado Space Invaders (jogo desenvolvido pela Taito Corporation). Com o sucesso de publicar jogos na década de 70 e 80, a empresa Bally fechou contrato de parceria com a Midway em 1981, para locação de máquinas de pinball, e fez com que isso alavancasse seu nome como uma das melhores empresas na época.
A Midway começou a se dividir em 1988, quando parte da empresa foi comprada pela famosa Willians Eletronics Games ( famosa por produzir mesas de pinbal na década de 80, obtendo cenários dos melhores filmes nas telas de suas mesas de pinbal, se tornando febre até a década de 90).
Pelo fato da Midway ser obrigada a estampa todos os produtos com o nome Midway/Bally, a empresa torno uma rápida decisão de abandonar o mercado de mesas de pinball e comprar de volta a ação vendida pela Bally e começou a produzir jogos em 1996 com o nome que é o mais famoso que se chama Midway Games.Os jogos que a empresa produziu foi Mortal Kombat em 1992, que só obteve um excelente sucesso (livrando um pouco os problemas financeiros da empresas) com o título Ultimate Mortal Kombat 3 em 1995.
Tendo apenas NBA Jam e Mortal Kombat como jogos de sucesso desenvolvidos pela empresa, a Midway Games entra em falência em 2009, sendo comprada 88% da mesma pelo empresário e dono da Viacom e da CBS Corporation, Summer Redstone. Seus jogos de maior sucesso, Mortal Kombat, foi comprado pela  aclamada Warner Bros Interactive, que volto a produzir e publicar jogos depois do sucesso das séries Batman: Arkhan Asylum e Arkhan City.





VALVE



Imagem extraída do site Semi Accurate 







Fundação: 1996

Sede : Bellevue - Washington - Estados Unidos


Tipo de Indústria: Software e Jogos Eletrônicos

Paginas Oficiais:
http://www.valvesoftware.com/

Lista de Jogos:
http://www.valvesoftware.com/

Fundadores:

Mike Harrington                                                                                                  Gabe Newell











Imagens extraídas do site Techluminal e Wikipédia





Valve Corporation é uma empresa desenvolvedora e publicadora de jogos criada em 1996 por Mike Harrigton e do aclamado Desinger de Hardware e Software Gabe Newell ( famoso mundialmente por ser um dos melhores técnicos responsáveis da Microsoft na década de 80 e 90), largou a empresa 1996 e junto com Mark, fundaram a Valve Corporation, lançando em 1998, o game Half Life, que se tornou um dos melhores jogos de todos os tempos eleito pela crítica e público.
Em 1999, a Valve decide criar um MOD para o game Half-Life para as versões Multiplayer Online chamado Counter Strike. O game se tornou um sucesso devido por ser uma das pioneiras no estilo Multiplayer Online e por ter atingido sua primeira fama no Brasil através dos servidores Elogica e Unigames ( uma das primeiras empresas brasileiras a criar servidores para Multiplayer Online na década de 90),fazendo com que a Valve lance mais de 20 versões do game, tendo uma das últimas versões, a 1.6, famosa pelo mundo inteiro pelo designer, jogabilidade, e o sistema Multiplayer excelentes, sendo jogado até agora e  lotando várias Lan Houses ( casas onde se pagam por hora para usar os computadores e a internet) do mundo inteiro. Com uma poderosa ferramenta nas mãos, a Valve decidiu tornar o MOD Counter Strike em um Jogo Oficial chamado Counter Strike - Source em 2004, se tornando um dos jogos mais vendidos da Valve, fazendo lançar seu proximo game em 2012 chamado Counter Strike: Global Offensive.
Em 2008 com o sucesso estrondoso do Counter Strike no Brasil, a Justiça Brasileira proibiu a venda do game,junto com Manhunt, devido a alta violência contida no game, fazendo que, em 2009, passasse a liberar a venda dos jogos desde que, seja para maiores de 18 anos e que não tivesse campanhas publicitárias envolvendo os games em horário livre.
Em 2003, a Valve lançou o software Steam, um programa de compra online de jogos da Valve que você comprava os jogos via download com 80%¨de desconto com a mais alta segurança e praticidade, fazendo com que várias outras empresas publicadoras como Eletronic Arts, Activision, Square Enix e entre outras, fechassem contratos para também disponibilizar seus jogos na Steam, triplicando o lucro esperado da empresa. O software virou um sucesso inclusive no Brasil, fazendo que, em 2010, o programa gerenciasse seus jogos, afim de que os consumidores brasileiros comprassem seus jogos com moeda brasileira ( em Reais), facilitando o modo de pagamento, sem precisar se cadastrar em contas estrangeiras que obtivesse cartão internacional.
Seus jogos mais famosos são Conter Strike, Half-Life, Portal,Left 4 Dead, Team - Fortness, D.O.T.A, Alien Swarm e Day of Defeat.







Nenhum comentário:

Postar um comentário