sábado, 13 de abril de 2013

Premiações no mundo dos games


Olá gente, vou mostrar para vocês o que muitos me perguntam, existe mesmo um "Oscar",premiações no mundo dos games ou algo nesse sentido?. Pois ai eu digo que sim, existe e se tornou muito popular na Europa, América do norte , Japão e agora está começando a cair nos ouvidos dos Brasileiros.E hoje irei apresentar a vocês 2 das premiações televisivas que reconhece os melhores jogos eletrônicos para videogames e computadores da atualidade (na minha opinião).

Imagem extraída do site Nerdist


Spike Vídeo-Game Awards

A Emissora presta homenagem as notáveis realizações de designers, animações, avanços, música, tecnologia e performances do ano passado na indústria dos games. Os prêmios também fornece uma visão mais ampla do futuro dos jogos, incluindo cenas inéditas exclusivas e filmagens dos lançamentos de alguns dos jogos mais esperados dos próximos anos.

Site Oficial em Inglês: http://www.spike.com/shows/video-game-awards



Imagem extraída do site BBC News



BAFTA Games



BAFTA Games é um canal de premiações online de jogos para vídeo games e computadores.Criado e produzido pela  The British Academy of Film and Television Arts (A Academia Britânica de Cinema e Televisão), mais conhecido como BAFTA. Essa empresa apoia, promove e desenvolve as formas de arte da imagem em movimento, jogos de televisão, cinema e vídeo , identificando e premiando os profissionais de excelência inspiradoras e beneficiando o público.
Como a caridade líder no Reino Unido a apoiar as formas de arte da imagem em movimento, BAFTA garante que o melhor trabalho criativo pode ser acessado e apreciado pelo público.

Site Oficial em Inglês: https://www.bafta.org/about/


Entre Ambas as Emissoras que Incentivam o valor na indústria de games, o que tem mais em comum é as categorias em que eles apresentam em suas premiações.As mais similares são:


Jogo do Ano

Estúdio do Ano

Melhor Jogo para Xbox 360

Melhor Jogo para Playstation 3

Melhor Jogo para Nintendo Wii

Melhor Jogo para PC

Melhor Jogo Portátil/Telemóvel

Melhor Jogo de Tiro

Melhor Jogo de Ação-Aventura

Melhor RPG

Melhor Jogo Multiplayer

Melhor Jogo de Esporte Individual

Melhor Jogo de Esporte Coletivo

Melhor Jogo de Corrida

Melhor Trilha Sonora

Melhores Gráficos

Melhor Jogo Adaptado

Melhor Interpretação Masculina

Melhor Interpretação Feminina

Melhor Jogo por Download

Melhor DLC

Melhor Jogo Independente

Melhor Jogo mais Aguardado

Melhor Personagem do Ano

Melhor Jogo de Luta

Melhor Jogo de Movimento

Melhor Trailer

Video Game Hall of Fame Award


Bem, então é isso.Espero que vocês ai esteja satisfeito com tudo aqui e que acompanhe mais sobre essas 2 grandes premiações no mundo dos games.Qualquer coisa deixarei 2 videos de cada premiação pra vocês terem uma noção de como funciona.Abraços e até mais :)


BAFTA Games Awards in 2013



Spike TV Video Game Awards Winners - VGAs 2011












Nenhum comentário:

Postar um comentário